RegionalSociedade

Cinco dias a observar aves

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o maior evento dedicado às aves e à natureza  no nosso país, começa este sábado, dia 1 de outubro. Até dia 5 de outubro esperam-se mais de 1500 pessoas em Sagres para descobrir a natureza da região e, em particular, a migração outonal das aves.  

Nesta 13ª edição, o programa do Festival inclui 280 atividades, na sua maioria gratuitas, desde saídas de  barco para observar aves, golfinhos, grutas e falésias, até workshops de fotografia, pintura e ilustração,  passando por passeios de caiaque, de bicicleta e a pé, e ainda sem descurar os jogos e desafios para os  mais novos.

O programa está disponível online em www.birdwatchingsagres.com, e embora haja já atividades esgotadas, ainda há muito por onde escolher. Para participar, basta ir ao Forte do Beliche, em  Sagres, de 1 a 5 de outubro, para se inscrever nas atividades pretendidas e obter a pulseira gratuita de  participante que, para além da entrada nas atividades, ainda dá direito a descontos em parceiros como restaurantes e alojamentos. Este ano, os participantes do festival têm ainda direito a entrada grátis na Fortaleza de Sagres e na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe. 

Os participantes são ainda convidados a visitar uma exposição de ilustração dedicada às aves residentes e migradoras da região, no Forte do Beliche, bem como uma exposição de fotografia que retrata a colaboração entre pescadores e técnicos de conservação da natureza, no Centro de Interpretação da Lota  de Sagres. 

A decorrer um pouco por toda a península de Sagres, o programa do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza convida ainda os participantes a conhecerem o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. 

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Atropelamento com fuga na Praia da Rocha

Pescador morre no mar

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Portimão quer nova ponte sobre o rio Arade

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE