Águia resgatada volta a voar (com vídeo)

pub

Arrancou no passado sábado, em Sagres, mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o maior evento dedicado às aves e à natureza.

Na inauguração, a presidente da Câmara de Vila do Bispo, Rute Silva, destacou a importância do certame para o concelho, ao nível da projeção das suas grandes potencialidades ambientais e de turismo ligado à natureza.

Um dos momentos altos do dia foi a libertação de uma águia-calçada, uma ave que se encontrava doente e não conseguia alimentar-se pelos seus próprios meios, pelo que foi entregue aos cuidados do RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, que funciona no concelho de Olhão, e que todos os anos recebe mais de 3 mil animais.

A águia foi tratada pelos veterinários daquele centro e depois de um período de recuperação, foi, então, decidido devolvê-la à vida selvagem, num dia de grande significado para o RIAS que celebrava 13 anos de existência.

Nesta 13ª edição, o programa do Festival inclui 280 atividades, na sua maioria gratuitas, desde saídas de  barco para observar aves, golfinhos, grutas e falésias, até workshops de fotografia, pintura e ilustração,  passando por passeios de caiaque, de bicicleta e a pé, e ainda sem descurar os jogos e desafios para os  mais novos.

O evento pode ser visitado até esta quarta-feira, dia 5 de outubro.

Assista ao vídeo da libertação da águia:

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Atropelamento com fuga na Praia da Rocha

Pescador morre no mar

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev