Romana atua na Feira da Perdiz
Com o objetivo de promover as condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara local organiza, nos dias 12 e 13 de novembro, a 13ª edição da Feira da Perdiz. Este ano, o certame irá realizar-se junto à Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, e tem entrada gratuita.
O novo recinto da feira, reformula a visita à feira e procura concentrar todos as atividades da feira num único espaço, mais ordenado e fácil de percorrer.
Para o efeito será colocada uma tenda junto à Avenida dos Almocreves, onde estarão presentes empresas e associações do setor, onde poderá disfrutar de um leque variado de atividades como exposições de espécies cinegéticas, artesanato, atividades equestres, atividades infantis, o XII Concurso Canino de Alcoutim e pela primeira vez o I Concurso de Matilhas de Alcoutim e o Concurso de Mel.
Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.
Do programa do certame destaca-se também a animação musical que, no sábado, estará a cargo do artista “Romana” com espetáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a atuação do grupo “Banza”, às 18h30, contando nos dois dias com animação circulante a cargo da “Bandinha Toma lá 5”.
No dia 1, o programa apresenta duas atividades desportivas, o 3º Trail “Na rota da perdiz”, e a Marcha Corrida inserida no calendário anual de marchas-corrida do IDPJ.
O nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica, em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.
Leia também: David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos
VÍDEO EM DESTAQUE
João D’Arens: Uma maravilha da natureza
LEIA TAMBÉM:
A Universidade do Algarve está a contratar
David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos
Oferta de emprego para a EMARP