Muitas iniciativas em Lagoa a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade

pub

Lagoa comemorou o Dia Municipal para a Igualdade, que se assinalou a 24 de outubro, com a realização de várias atividades, ao longo do mês.

As iniciativas arrancaram na primeira semana de outubro com a visita do executivo da câmara municipal aos alunos/as do 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário do concelho, nos dias 3, 12 e 17 de outubro com o objetivo de promover uma cidadania participativa na comunidade mais jovem, contando com a participação de mais de 900 estudantes e professores/as.

No dia 12 e 19 de outubro a CPCJ de Lagoa promoveu uma formação intitulada de “Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens” para os coordenadores do agrupamento escolar do AERA.

No dia 24 de outubro realizou-se uma atividade denominada por “Degraus para Igualdade” através de uma intervenção de arte urbana. No Convento de São José e na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues é possível vislumbrar alguns dados estatísticos que revelam a desigualdade ainda patente entre homens e mulheres no concelho de Lagoa.

Neste mesmo dia, pelas 14 horas, cerca 70 alunos/as do ensino secundário puderam assistir à peça de teatro SAMOTRACIAS, no Auditório Carlos do Carmo, com o intuito de demonstrar as dificuldades que as pessoas migrantes ultrapassam ao longo das suas viagens.

A semana terminou com uma sessão de formação, no dia 26 de outubro, para os colaboradores/as da Câmara Municipal de Lagoa e Associações, com uma componente humorística e prática sobre as questões da desigualdade e violência de género e, ainda, com as XI Jornadas d´O Companheiro, intituladas “Percursos em Liberdade: o tempo não apaga…” que reuniu técnicos de demais áreas de especialidade da justiça e de diferentes inserções institucionais. 

O Município de Lagoa foi, novamente, recentemente distinguido, com o Prémio “Viver em Igualdade”, evidenciando o excelente trabalho realizado na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”, quer na sua organização e funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
João D’Arens: Uma maravilha da natureza

LEIA TAMBÉM:

Mulher resgatada em praia de Portimão

Rosinha atua na Mexilhoeira Grande

Os próximos grandes concertos que vamos ter no Algarve

(Visited 32 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub