Cultura

Exposição de presépios em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

É inaugurada este sábado, 19 de novembro, pelas 17h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé, a exposição de presépios “O Menino Deus”, da autoria dos ceramistas Delfim Manuel e Margarida Palma Gomes.

As peças em exposição refletem visões bastante distintas das cenas associadas à natividade: Delfim Manuel segue uma linguagem mais clássica, enquanto Margarida Palma Gomes utiliza uma abordagem contemporânea, repleta de referências e humor.    

Delfim Manuel é natural de Vila Nova de Famalicão e o primeiro contacto com o barro aconteceu em tenra idade. A forma como combina perícia e delicadeza tem sido reconhecida a nível nacional com a atribuição de vários prémios. Integra inúmeras coleções de artesanato e as suas peças marcam presença frequente em mostras individuais e coletivas um pouco por todo o país.

Natural de Silves, Margarida Palma Gomes é uma referência na cerâmica algarvia. O seu trabalho destaca-se pela sua visão colorida e encantada dos temas que retrata, repletos de criatividade e humor. Tem ganho diversos prémios a nível regional e participado em exposições e concursos a nível nacional, sendo os seus presépios muito apreciados por colecionadores.

A exposição estará aberta ao público até 6 de janeiro, das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, e das 9h00 às 13h00, aos sábados. A entrada é livre. 

Leia também: Prisão preventiva para quatro suspeitos de tráfico de droga em Portimão e Lagos

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
A ascensão e queda de um jornal algarvio

LEIA TAMBÉM:

PJ de Portimão detém suspeito de tentativa de homicídio

A ascensão e queda de um jornal algarvio (com VÍDEO)

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

(Visited 125 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE