Visita às hortas urbanas de Tavira

pub

No âmbito do projeto Semente, promovido pela Associação In Loco, com o apoio de diversas entidades parceiras, nomeadamente do Município de Tavira, realiza-se, na segunda-feira, dia 21 de novembro, a partir das 15h30, uma visita às Hortas Urbanas Comunitárias de Tavira. 

O programa desse dia inclui uma passagem, pela 15h30, na Horta Figueira (junto às Piscinas Municipais) e, pelas 16h00, na Horta Amendoeira (espaço do Centro de Experimentação Agrícola de Tavira – CEAT). 

Segue-se, pelas 17h00, no Centro de Experimentação Agrícola de Tavira, um momento de partilha em que as entidades envolvidas nesta iniciativa apresentarão as suas visões sobre o programa Bairros Saudáveis, o Projeto Semente e as experiências e os resultados alcançados. Será dado particular destaque aos hortelãos que foram os protagonistas do Projeto Semente e que darão a conhecer a sua vivência neste processo comunitário. 

Pelas 17h30, está agendada a assinatura do regulamento das Hortas Urbanas de Tavira. 

A criação destas Hortas teve como objetivo fomentar uma alimentação adequada, lançar as sementes para o reforço da capacidade de produção/consumo, assim como disseminar os princípios da Dieta Mediterrânica.

Leia também: Prisão preventiva para quatro suspeitos de tráfico de droga em Portimão e Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE
A ascensão e queda de um jornal algarvio

 

LEIA TAMBÉM:

PJ de Portimão detém suspeito de tentativa de homicídio

A ascensão e queda de um jornal algarvio (com VÍDEO)

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

(Visited 18 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub