Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

pub
pub
pub

Veja aqui o vídeo

Dentro de cerca de dois anos, apenas os peões poderão continuar a cruzar a passagem de nível de Portimão.

As viaturas automóveis passarão a ter de usar um viaduto, que vai ligar duas rotundas, uma situada na rua Comandante Carvalho Araújo (perto da rua Infante D. Henrique) e a outra na Caldeira do Moinho (junto ao Portimão Arena). Nesse espaço já está a ser montado o estaleiro, pelo que a obra deverá arrancar a muito curto prazo.

A construção desta passagem sobre a linha férrea, que é da responsabilidade da empresa Infraestruturas de Portugal, faz parte do conjunto de intervenções da eletrificação da linha do Algarve.

Segundo se pode ler no respetivo Estudo de Impacto Ambiental, o viaduto terá 365 metros de comprimento e 7 de largura, com duas vias de circulação. Também incluirá bermas com 0,50 m de largura e passeios em ambos os lados.

Se tudo correr como previsto, a eletrificação da linha do Algarve, entre Tunes e Lagos, deverá custar pouco mais de 25 milhões de euros e ficar concluída em 2024.

A construção deste viaduto irá provocar algumas alterações na circulação rodoviária no interior da cidade de Portimão.

Ao que apurámos, a Câmara já está a estudar e avaliar quais serão as opções que garantam maior fluidez do tráfego, sobretudo nas zonas do Gil Eanes, rua Infante D. Henrique e áreas adjacentes, para colocá-las em prática logo que o viaduto fique concluído.

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM:

Dois feridos em acidente perto da ponte de Portimão

Os eventos que vamos ter na região ao longo da semana (21 a 27 de novembro)

A ascensão e queda de um jornal algarvio (com VÍDEO)

(Visited 11.395 times, 5 visits today)