Leilão Solidário a favor da Associação de Defesa dos Animais de Portimão

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) organiza, em parceria com os artistas que durante 2022 expuseram as suas obras na área de atendimento da empresa, o Leilão Solidário “Natal com Arte”, em formato online, através da plataforma eSolidar – www.esolidar.com, a favor da ADAP- Associação de Defesa dos Animais de Portimão. 

O leilão, que irá decorrer de 5 a 11 de dezembro, data em que se assinala o Dia da Cidade de Portimão, conta com as obras de sete artistas e o valor da venda das obras reverterá, na totalidade, em prol dos animais ao cuidado da ADAP. 

A partir do dia 5 de dezembro, os interessados podem eleger as suas obras preferidas e começar a licitar um presente de Natal solidário entre as obras de pintura dos artistas Elsa Revez, Joke van der Steen, Marc Thivierge e Morcy, do desenhador Nelson Martinho, e dos fotógrafos Filipe da Palma e Pedro Poucochinho. 

Desde 2021 que a empresa municipal tem vindo a colaborar com a ADAP e o fotógrafo Carlos Filipe, no âmbito da sua Campanha de Recolha de Dejetos Caninos, divulgando as fotografias dos animais que estão para adoção e ao cuidado da ADAP, nos seus materiais e plataformas. A realização desta iniciativa é mais uma forma de apoiar esta causa e reforçar o compromisso social, que a todos beneficia.

A ADAP- Associação de Defesa de Animais de Portimão é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve a sua atividade junto de animais em necessidade. Constituída em 2008, não tem instalações para gatos ou cães. Os animais para adoção, a cargo da ADAP, encontram-se em FATs (famílias de acolhimento temporário). 

As principais áreas de atuação da ADAP são: divulgação e resgate de animais do Canil Municipal de Portimão (são animais que se encontram em risco, pela legislação em vigor); divulgação e resgate de animais de rua (que estejam em situação de risco); alojamento, alimentação e assistência veterinária; esterilização de animais; campanhas de adoção; campanhas de angariação de donativos; campanhas de sensibilização em eventos, escolas e noutros espaços e ainda a divulgação de animais desaparecidos ou encontrados. 

A sua atividade pode ser seguida aqui.

Leia também: Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

Os eventos que vamos ter na região ao longo da semana (21 a 27 de novembro)

A ascensão e queda de um jornal algarvio (com VÍDEO)

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev