GNR apreende 809 botijas de óxido nitroso

A GNR de Tavira apreendeu 809 botijas de óxido nitroso.

A apreensão ocorreu na sequência de uma investigação com base em informações do Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Castro Marim e Ayamonte e no intercâmbio de informações com a Guardia Civil, de Espanha.

A GNR adianta, em comunicado, que, face das informações obtidas, “foi realizada uma operação de vigilância na fronteira terrestre, junto à Ponte Internacional sobre o Rio Guadiana, que permitiu detetar a circulação de um veiculo pesado de mercadorias suspeito, oriundo de Espanha”.

Os militares envolvidos na operação intercetaram e fiscalizar a viatura, na Via do Infante, já no concelho de Tavira, tendo sido constatado que transportava 809 botijas de óxido nitroso, no valor estimado de mais de 55 mil euros, as quais foram apreendidas, uma vez que não eram acompanhadas da respetiva autorização por parte da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P (Infarmed) ou documentação que comprovasse que se destinavam a fins farmacêuticos.

Da ação, para além da apreensão das botijas, resultou a identificação de dois homens de 31 e 35 anos, que seguiam na viatura, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o óxido nitroso é um medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.

Leia também: Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão ficar maiores

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

A água vai faltar em algumas zonas do concelho de Lagos

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev