Vai ser assim o Natal em Faro

Animação e divertimentos, vinho quente e licores da região, doces da quadra, artesanato, associativismo e solidariedade: estas são algumas das propostas do Mercadinho de Natal da Ambifaro.  

O certame estará patente no jardim Manuel Bívar, em Faro, até ao dia 23 de dezembro. 

Segundo informa a Ambifaro, de forma “a reforçar o intimismo da cenografia” são, este ano, instaladas casinhas em madeira em vez das antigas tendas de plástico”.

Segundo Henrique Gomes, presidente do Conselho de Administração da Ambifaro, “este investimento tem por intuito dotar todos os nossos operadores e comerciantes de recursos, entretenimento e atividades que potenciem o seu negócio, ao mesmo tempo que procuramos imbuir todos os nossos visitantes dos valores que esta quadra representa: solidariedade, comunhão e, particularmente, família”.

O recinto vê-se este ano também reforçado no leque de opções de entretenimento infantil, nomeadamente com uma pista de carrinhos de choque, um “cangurito”, trampolins e  elásticos. Enquanto isso, e  para os adultos, o mercadinho será abrilhantado pelas bancas e artigos de artesanato que transitam da habitual Feirinha de Artesanato da Ambifaro, com atividade regular ao longo do  ano.  

As associações locais também terão ali o seu devido espaço para a promoção da sua atividade.

A Polícia de Segurança Publica far-se-á, igualmente, representar com uma ação de sensibilização sobre Segurança Rodoviária e com uma “Campanha de angariação de brinquedos para crianças carenciadas” nos dias 10, 12, 13,  14, 15 e 16 de dezembro, das 10h30 ao 12h30 e das 17h00 às 19h00. 

O Mercadinho de Natal integra o calendário de atividades do Município, que arrancou no passado dia 3 com a inauguração da Casa do Pai Natal, no edifício da antiga Zara, e que animará não apenas a zona ribeirinha, mas toda a área de comércio da Baixa de Faro – contudo e em resposta às contingências do clima, o Mercadinho será apenas simbolicamente inaugurado no dia 10, próximo sábado, a partir das 11h00, ainda que já por ali operem alguns comerciantes. No dia da inauguração haverá a atuação da banda algarvia Al Fanfarre.

Nos outros dias, a animação musical ficará a cargo de: Helena Madeira (dia 10, a partir das 18h00), Grupo Folclórico de Faro (dia 11, 12h30), Dança Natalícia pela AAPACDM (dia 13, 11h30), Academia de Dança do Algarve (dia 14, 19h00),  Cristiano Martins (dia 16, 19h00), um flashmob da Urban Expression (dia 17, às 15h15),  terminando com o “Fado de Natal” da Associação de Fados do Algarve (dia 23, 18h00). 

Leia também: Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Três praias de Portimão vão ficar maiores

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

A água vai faltar em algumas zonas do concelho de Lagos

(Visited 371 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev