Casa do Povo de Messines ‘soprou’ 88 velas

A Casa do Povo de Messines promoveu, no passado sábado, dia 17, uma gala comemorativa dos seus 88 anos de existência, a qual contou com a presença de muitos amigos, apoiantes, sócios, colaboradores e entidades que fazem parte do percurso da instituição.

Numa noite em que foi celebrado o trabalho que é feito todos os dias, o evento foi abrilhantado pelas respostas sociais da Casa do Povo, num espetáculo onde o Desporto, a Saúde, o Social, a Cultura e a Educação mostraram o trabalho desenvolvido em originais atuações, fruto de muita dedicação de todas as áreas que representam as cores da Instituição.

Desde um espetáculo de leds, protagonizado pelos ginastas da Casa a representar todas as modalidades que oferecem até às atuações conjuntas e improváveis do Pólo de Guitarras da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve com o Grupo Coral e o Clube da Batucada da Instituição, onde se refletiu a palavra inclusão ao mais alto nível, a noite foi de emoção do início ao fim.

Na Gala, além das palavras de agradecimento do Presidente José Carlos Araújo, foram chamados ao palco e galardoados os atletas da Casa do Povo que se destacaram este ano, nacional e internacionalmente, os parceiros privados e associativos que apoiam a Instituição e, ainda as entidades que acompanham e apoiam os projetos da Casa do Povo como a Segurança Social, o IPDJ, a URIPSS, o IEFP, o CHUA, o Banco Alimentar, os Agrupamentos Escolares do Algarve onde a Casa do Povo gere as AEC´s, as Associações Desportivas do Algarve, Presidentes de Junta do concelho e ainda a Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves.

A Casa do Povo de S. B. Messines foi fundada a 15 de dezembro de 1934, conta, atualmente, com mais de 200 colaboradores, entre trabalhadores e prestadores de serviços e atua em cinco vertentes: Desporto e Lazer, Saúde Mental, Apoio Comunitário e Social e Cultura e Educação.

No plano desportivo, destacam-se várias modalidades com representação a nível internacional assim como desporto adaptado; a nível comunitário, projetos de apoio social e, ainda a mais recente resposta na área da Saúde Mental com uma unidade sócio- ocupacional e uma equipa de apoio domiciliário para utentes que nos chegam de várias zonas do Barlavento algarvio.

A somar a estas respostas, culturalmente oferece, em sede própria, várias formações artísticas enquanto a nível educativo, conta com a sua própria creche, pré-escolar e CATL; a gestão de outro estabelecimento em Alcantarilha e ainda a coordenação de atividades extracurriculares em sete agrupamentos do Algarve.

Leia também: Vai ser assim o fim de ano em Portimão, Lagos, Faro, Albufeira, Tavira e Quarteira

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

Parque insuflável no mar ao largo de Armação de Pera

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

Leia também: Despiste aparatoso em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

Parque insuflável no mar ao largo de Armação de Pera

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev