Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano

Entre 19 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023 foram registadas 22 mortes nas estradas de Portugal, mais 6 do que em igual período do ano passado.

Três dessas mortes ocorreram na região algarvia, segundo informação conjunta da GNR, PSP e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Este foi o terceiro distrito onde ocorreram mais vítimas mortais, logo a seguir a Lisboa (5) e Porto (4).

No mesmo período, registaram-se 5.745 acidentes, mais 797 que no período homólogo, dos quais resultaram 81 feridos graves (menos 2 que no ano anterior) e 1.316 feridos leves (menos 62).

Nos acidentes com vítimas mortais predominaram as colisões, que originaram 11 mortes (cerca de 50% do total), envolvendo 22 veículos ligeiros, um motociclo e duas trotinetas. Os acidentes por despiste, originaram 7 mortes (32% do total), por parte de 4 veículos ligeiros, um veículo pesado, um motociclo e um ciclomotor. As restantes 4 vítimas mortais (18% do total) foram originadas em acidentes com atropelamentos com 3 veículos ligeiros e um veículo pesado (de recolha de resíduos sólidos urbanos).

Ao longo deste período foram fiscalizados cerca de 5,6 milhões de veículos, quer presencialmente, pela GNR e pela PSP, quer através de controlo por radar, por aquelas forças de segurança e também pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Do total dos veículos fiscalizados foram registadas 51,4 mil infrações, resultando numa taxa de infração de 0,92% (0,86% no período homólogo anterior).

No que diz respeito à condução sob o efeito do álcool, foram submetidos ao teste de pesquisa de álcool 114,7 mil condutores, tendo 1,6 mil apresentado uma taxa de alcoolemia superior à máxima permitida, do que resultou um total de 811 detenções.

Leia também: Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Mais 2.791 camas turísticas em Portimão

Proibidos mais barcos para observação de cetáceos no mar algarvio

Oferta de emprego para a Região de Turismo

(Visited 189 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev