Cultura

António Zambujo vai atuar no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A atuação de António Zambujo é um dos pontos altos do programa do Dia do Município de Vila do Bispo e do seu Padroeiro, São Vicente, que se desenvolve entre os dias 14 e 22 de janeiro.

O concerto do popular cantor e compositor vai decorrer no dia 21, a partir das 21h30, no Pavilhão Multiusos de Sagres.

Leia também: Os eventos que vamos ter no Algarve no fim de semana

O programa completo do Dia do Município é o seguinte:

Dia 14 (sábado)

15h00: Apresentação do “Levantamento Enciclopédico da Freguesia de Sagres – Levantamento das Famílias(volumes II e III) de Nuno Campos Inácio | edição do Município de Vila do Bispo; Exposição fotográfica “Sagres Analógica” de Nuno Borges | LOVEJOYDIVISION, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres.

17h00: Apresentação do documentário “Gentes do Cabo – Faroleiros do Sudoeste Algarvio”, numa produção da Associação Cultural AVONDE, com o apoio do Município de Vila do Bispo, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres.

21h00: Apresentação do documentário “experiências.pt”, com a presença de João Kopke e Diogo Alexandre | mau mau mia, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens.

…………………………
Dia 15 (domingo)

9h00: Percurso pedestre interpretativo (8 km), guiado pelo Arqueólogo Municipal Ricardo Soares, com inscrições obrigatórias: museu.celeirodahistoria@cm-viladobispo.pt ou 282 630 600 – Centro de Interpretação de Vila do Bispo. Local: Budens > Boca do Rio > Budens| ponto de encontro: Largo da Igreja Matriz de Budens.

15h00: Inauguração da 24.ª Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

…………………………

Dias 16 (segunda-feira) a 20 (sexta-feira): Presidência de Proximidade – visita de trabalho pelas freguesias e atendimento aos munícipes (mediante marcação prévia).

…………………………

Dia 20 (sexta-feira), 21h00: Apresentação do documentário biográfico “Sagres, uma história no fim do mundo” de José Eduardo Zuzarte, com a presença de Joana Schenker, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres.

…………………………

Dia 21 (sábado)

11h00: Tertúlia sobre a História de Barão de S. Miguel, com o arqueólogo municipal Ricardo Soares e Apresentação da peça artística “Instante em Barão” de Ana Bellande, na Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

15h00: Apresentação Pública do Programa DAE – Vila do Bispo (Desfibrilhação Automática Externa); Entrega dos Prémios de Aproveitamento Escolar – ano letivo 2021/2022; Homenagem aos funcionários do Município que se reformaram no decorrer de 2022; Homenagem aos membros da Subcomissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo (período pandémico: março 2020 – setembro 2022), Agradecimento e Reconhecimento Público a Pescadores da Salema e à Equipa de Grande Ângulo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.

21h30: Concerto de António Zambujo, no Pavilhão Multiusos de Sagres. Os bilhetes podem ser adquiridos na plataforma Ticketline ou na Tesouraria da Câmara Municipal.

…………………………

Dia 22 (domingo) Dia do Município – Dia de São Vicente

9h00: Hastear da Bandeira – Hino Nacional pela Banda Filarmónica 1.º de Maio, no Largo do Município.

10h00: Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, no Auditório Municipal.

12h00: Inauguração da Escultura “Renascimento da Pedra” de Renato Rodyner, na Praça de Tanegashima – Paços do Concelho.

15h30: Celebração da Eucaristia com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, na Igreja Matriz de Vila do Bispo, seguida da Procissão de S. Vicente, acompanhada pela Banda Filarmónica 1.º de Maio.

Leia também: Os eventos que vamos ter no Algarve no fim de semana

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 596 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE