Algarve conta com 109 zonas balneares este ano

A proposta de classificação de águas balneares para 2023, elaborada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), prevê um total de 107 praias costeiras e duas de águas interiores na região algarvia.

De acordo com a lista, que se encontra em consulta pública até 9 de fevereiro, o concelho de Albufeira contará com o maior número de zonas classificadas como balneares: 25.

Em relação aos restantes municípios algarvios, por ordem alfabética, estão identificadas nove águas balneares costeiras em Aljezur, três em Castro Marim, quatro em Faro, 10 em Lagoa, seis em Lagos, 10 em Loulé, cinco em Olhão, oito em Portimão, quatro em Silves, igual número em Tavira, 14 em Vila do Bispo e cinco em Vila Real de Santo António.

Além destas praias de mar, a lista contempla duas outras praias de águas interiores. Trata-se da praia do Pego Fundo, em Alcoutim, e da zona balnear da albufeira de Odeleite, no concelho de Castro Marim.

No entanto, a APA destaca que a identificação como água balnear da praia de Odeleite está “dependente do compromisso de conclusão de obras antes do início da época balnear”.

Caso a proposta que está em consulta não sofra alterações, o Algarve deverá contar com o mesmo número de águas balneares do ano passado. Esta classificação é dada a praias que tenham uma grande afluência de banhistas e que cumpram vários requisitos em termos de qualidade.

Leia também: Três feridos em acidentes no concelho de Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev