Loulé acolhe curso para artistas

Até ao dia 28 de fevereiro, os artistas com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos podem candidatar-se ao Curso de Artes Visuais promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que irá decorrer este ano na cidade de Loulé.

O Palácio Gama Lobo vai receber este curso para jovens artistas que trabalhem as áreas do desenho, pintura e instalação/escultura. A Câmara Municipal de Loulé é o parceiro institucional desta iniciativa.

Trata-se de um programa de formação artística avançada, em que um grupo de até 10 artistas terá a oportunidade de desenvolver trabalho individual tutorizado, com professores convidados que darão formação durante cada uma das 8 semanas de duração deste curso – de 15 de setembro a 19 de novembro.

O curso será essencialmente prático, com uma atividade de atelier a tempo inteiro, acompanhado por professores de renome, que terão como função estimular o pensamento crítico e o imaginário individual e o trabalho colaborativo. No final do período formativo, os artistas terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido numa exposição dedicada.

No âmbito do curso, haverá também um conjunto de três sessões obrigatórias que serão abertas ao público em geral.

Para além dos professores convidados, o Curso de Artes Visuais FLAD conta ainda com a tutoria da artista Catarina Botelho e de uma produtora executiva. 

O alojamento está incluído, assim como uma bolsa de produção de 400€ por artista para as obras a produzir no contexto do curso.

A 14 de abril serão conhecidos os resultados e anunciados os nomes dos 10 alunos que irão participar nesta formação.

Os candidatos deverão preencher o formulário próprio, disponível no seguinte link: https://flad.secure.force.com/CandidaturaMain?language=pt_PT

Os interessados poderão consultar o Edital do Curso de Artes Visuais FLAD 2023 em: https://www.flad.pt

Mais informações através do email luz.fernandes@flad.pt.

Artigo relacionado: Rui Veloso, Xutos & Pontapés e António Zambujo vão atuar no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 17 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev