Os eventos que vamos ter no Algarve ao longo da semana (23 a 29 de janeiro)

Confira a lista dos principais eventos e iniciativas que vão decorrer ao longo da semana na região algarvia:

DIA 23 de janeiro, segunda:

LOULÉ: Arranque da 9ª edição da “Monstrare – mostra internacional de cinema social” com projeção de curtas-metragens no auditório da Escola Secundária de Loulé.

…………………..

DIA 24 de janeiro, terça:

LOULÉ: Segundo dia da 9ª edição da “Monstrare – mostra internacional de cinema social” com a projeção, no Cineteatro Louletano, da longa-metragem “Nunca nada aconteceu”, de Gonçalo Galvão Teles, que estreou recentemente nos cinemas portugueses.

FARO: Peça de teatro “As Cartas Ridículas do Senhor Fernando e os Suspiros Líricos da Menina Ofélia”, no Teatro Lethes (15h00).

…………………..

DIA 25 de janeiro, quarta:

LOULÉ: O realizador louletano Artur Ribeiro desloca-se à Escola Secundária de Loulé para dar uma masterclass intitulada “De Loulé à Gronelândia”. Iniciativa integrada no programa da “Monstrare – mostra internacional de cinema social“.

…………………..

DIA 26 de janeiro, quinta:

PORTIMÃO: O Auditório do Museu de Portimão volta a mostrar o que de melhor produzem os realizadores gauleses, através da quinta edição da iniciativa “O Filme Francês do Mês”. A primeira proposta é o drama “Rouge”, realizado por Farid Bentoumi. O filme é exibido a partir das 21h00 e tem entrada gratuita.

LOULÉ: Estreia do documentário “A Fajã onde o tempo não mora”, de Sara Leal, que retrata o património natural, material e imaterial da Fajã de Santo Cristo na Ilha de São Jorge, Açores. Iniciativa integrada no programa da “Monstrare – mostra internacional de cinema social“.

…………………..

DIA 27 de janeiro, sexta:

LAGOS: Animação musical pela Orquestra Ligeira de Lagos, na Praça Gil Eanes (18h00).

LAGOS: Espetáculo ESENCIAL, pelo Vaivén Circo, no Centro Cultural de Lagos (21h30).

ALBUFEIRA: Arranque da prova de todo-o-terreno “Race Nature Albufeira”, em Albufeira, que conta com a participação de Miguel Oliveira e Miguel Praia. A competição é aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas, federados ou não.

SILVES: “Jazz nas Adegas”, com Kush Lescrooge Quarteto, na Quinta do Barradas, em Silves (21h00). Os bilhetes custam 20 euros.

LOULÉ: Antestreia nacional do fime “Vadio”, de Simão Cayatte, no Cineteatro Louletano, integrada no programa da “Monstrare – mostra internacional de cinema social“.

OLHÃO: Sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão a comédia “Ai a minha filha”, com Carlos Cunha e Erika Mota. Os bilhetes custam 13 euros e podem ser adquiridos aqui.

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: “VIII Jornadas de História do Baixo Guadiana”, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes (10h00).

…………………..

DIA 28 de janeiro, sábado:

PORTIMÃO: Integrado no VII Festival Internacional de Piano do Algarve, atuam, no TEMPO, a partir das 19h00, Zoran Imsirovic e a Orquestra Sinfónica do Algarve. Os bilhetes custam entre 12 e 20 euros e podem ser adquiridos aqui.

PORTIMÃO /MEXILHOEIRA GRANDE: Arranque do IV Torneio de Ginástica Rítmica do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense (CIRM).

LAGOA: Ações de formação sobre “Divórcio e Parentalidade” (14h00/18h00) e “Parentalidade Digital” (18h00/19h30), na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa.

LAGOA: Vai realizar-se, nas instalações da Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, uma Oficina de Bolo Esculpido, orientada por Ana Remígio. Mais informações aqui.

ALBUFEIRA: Concerto do Coro do Conservatório de Albufeira, na Igreja de São José – Ferreiras (21h30). Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

ALBUFEIRA: Segundo dia da prova de todo-o-terreno “Race Nature Albufeira”, em Albufeira, que conta com a participação de Miguel Oliveira e Miguel Praia. A competição é aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas, federados ou não.

ALBUFEIRA: O evento “Brincar Seguro Correndo Riscos” está de regresso, com a 8ª edição a ter lugar, entre as 10h30 e 12h30, no parque poente da Marina de Albufeira, com muitas brincadeiras e atividades divertidas ao ar livre para todos.

LOULÉ: No último dia da “Monstrare – mostra internacional de cinema social” é exibido, no Cineteatro Louletano, o filme francês “Acusação” de Yvan Attal.

FARO: Dueto de dança e música entre RedoDominique  no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, integrado no Festival Encontros do DeVIR (21h30).

FARO: Espetáculo de teatro “A Ratoeira”, baseado no livro de Agatha Christie, com Ruy de Carvalho num dos principais papéis, no Teatro das Figuras, em Faro (21h30). Os bilhetes custam 20 euros.

TAVIRA: Ciclo “Música nas Igrejas” com atuação de Luís Conceição, na Igreja da Misericórdia (18h00).

SILVES: “Jazz nas Adegas”, com Kush Lescrooge Quarteto, na Quinta do Barradas, em Silves (17h00). Os bilhetes custam 20 euros.

…………………..

DIA 29 de janeiro, domingo:

PORTIMÃO /MEXILHOEIRA GRANDE: IV Torneio de Ginástica Rítmica do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense (CIRM).

LAGOS: 7º Corta-Mato da Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos (09h30). Podem participar atletas federados e não federados, em todos os escalões etários, de ambos os sexos. Inscrições em www.fpacompeticoes.pt. Concentração junto ao Estádio Municipal de Lagos.

LAGOS: Concerto “Murmúrio”, por Marta Lima, no Centro Cultural de Lagos (16h30). Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda aqui.

ALBUFEIRA: Terceiro e último dia da prova de todo-o-terreno “Race Nature Albufeira”, em Albufeira, que conta com a participação de Miguel Oliveira e Miguel Praia. A competição é aberta a todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas, federados ou não.

LOULÉ: O Auditório do Solar da Música Nova recebe a música de Rita Vian. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados aqui.

MONCHIQUE: Caminhada integrada no programa “P’las Veredas de Monchique”, com percurso de 9,6 Km e com um grau de dificuldade moderado. Concentração: 9h00, no Largo 5 de outubro. Participação gratuita, mediante inscrição prévia.As inscrições deverão ser efetuadas até às 17h do dia 27 de janeiro, via telefone (282 910 234) ou e-mail (carlos.almeida@cm-monchique.pt; emanuel.varela@cm-monchique.pt.

Notícia relacionada: Rui Veloso, Xutos & Pontapés e António Zambujo vão atuar no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Despiste aparatoso em Portimão (com VÍDEO)

Parque insuflável no mar ao largo de Armação de Pera

Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 151 times, 4 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev