AcidentesRegional

Embarcação marítimo-turística naufraga com 36 pessoas a bordo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Uma embarcação marítimo-turística, com 36 pessoas a bordo, entre as quais quatro crianças, naufragou, esta tarde, na sequência de entrada de água, enquanto navegava a cerca de 600 metros da costa, a sul do Farol de Alfanzina, no concelho de Lagoa.

A informação é avançada pela Autoridade Marítima que adianta ter recebido o alerta pelas 13h25. De imediato foram ativados elementos da Polícia Marítima (PM) de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo. Em socorro de tripulação e passageiros também rumaram diversas outras embarcações marítimo-turísticas.

À chegada, os operacionais da PM constataram que “as pessoas que seguiam na embarcação se encontravam todas na água, com os coletes de salvação envergados, tendo sido prontamente resgatadas com o apoio de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e da embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo”.

As vítimas, um total de 36 pessoas, das quais quatro crianças, foram de seguida transportadas para a marina de Portimão, onde aguardavam elementos do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, da Proteção Civil e da Cruz Vermelha Portuguesa.

As pessoas, que apresentavam alguns sinais de hipotermia,” foram de seguida auxiliados e avaliados pelas equipas médicas no local, sem necessidade de assistência médica diferenciada”.

A embarcação acidentada foi posteriormente removida do local por uma empresa contratada pelo armador, sendo rebocada para um estaleiro em Portimão.

No local estiveram diversos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, da Estação Salva-vidas de Ferragudo, do INEM, da Cruz Vermelha Portuguesa, do Comando Regional da Proteção Civil e do Sistema Municipal da Proteção Civil de Portimão, bem como dos Bombeiros Voluntários de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Leia também: O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)

Homem morre em acidente em Lagos

Ofertas de emprego para câmara algarvia

(Visited 5.433 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE