Cultura

Fernando Pessoa em exposição em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Lagoa inaugurou na passada quarta-feira, ao final da tarde, na Sala de Exposições Temporárias Manuel Gamboa, no Centro Cultural Convento de S. José, a exposição de técnicas mistas “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” do conceituado artista Patico. 

A mostra é composta por diversas obras de arte que passam pela pintura, pela escrita e pela escultura, distribuídas por três ‘roteiros’, interligados. O primeiro roteiro é o poeta fingidor com ‘sinto-me múltiplo’, o segundo é a ode marítima, à qual o artista acrescenta a ode à terra e ao céu, e o terceiro é a consciência da raiz, à qual o artista acrescenta outros temas como a mulher, a sociedade e a atualidade. 

Grande parte destes trabalhos foram criados com materiais reciclados, que o artista aproveita e os transforma, dando-lhes múltiplas dimensões. A mostra tornou-se num lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como, com a criação literária, a leitura e outras artes.

Segundo o artista, esta exposição surge porque tinha uma enorme vontade de expor em Lagoa, cidade que o acolheu há vários anos, e porque durante a pandemia teve tempo para se dedicar à sua paixão, fechar-se um pouco e, em alguns momentos, pensar no desassossego, como o próprio refere.  

A exposição poderá ser apreciada até ao dia 29 de abril, de terça-feira a sábado das 09h00 às 12h30 ou das 14h00 às 17h30, e a entrada é gratuita.

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE