RegionalSociedade

Barmen ‘malabaristas’ vão invadir Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os 40 melhores profissionais do mundo vão participar no Concurso Internacional de Flairbartending da Associação Barmen do Algarve, que se disputa em Albufeira nos próximos dias 15 e 16 de março (quarta e quinta-feira) e surpreender o público com autênticos malabarismos enquanto preparam bebidas.

O evento, que vai decorrer na Rua da Oura e no Bar Legends, na Avenida Sá Carneiro Sul, começa às 9h00, de quarta-feira, com a receção e desfile dos participantes. O concurso Internacional de Flairbartending tem início marcado para as 14h00 e o primeiro dia de provas encerra por volta das 00h00.

No dia 16, quinta-feira, as provas começam às 10h00. Pelas 22h00 dá-se início à final do Concurso, que termina com a entrega dos prémios, prevista para a meia-noite.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que esta não é a primeira vez que o Município apoia este tipo de iniciativas da Associação Barmen do Algarve, com sede no concelho, que por várias vezes tem ajudado a projetar o nome de Albufeira em competições nacionais e internacionais.

Entre várias organizações e distinções, refira-se o “Albufeira Cocktail Festival”, um evento organizado em parceria pela Associação Barmen do Algarve e pela Associação Comercial de Albufeira e a participação no Concurso Nacional de Cocktails, na Madeira, em que a equipa algarvia alcançou lugares de destaque, com Jorge Coelho a sagrar-se Campeão Nacional pela quarta vez e o segundo e terceiro lugares a serem conquistados por Carlos Santos e Frederick Reizinho, respetivamente, todos na vertente de Flair Tending. Ambos os eventos decorreram em 2021 com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo refere que o Concurso Internacional de Flairbartending “contribui de forma significativa para projetar Albufeira como local de excelência para a prática da modalidade, potenciando a qualidade dos profissionais do setor”. O autarca realça, ainda, que o facto de o evento se realizar em plena época baixa, “a sua visibilidade e impacto mediático, são um contributo fundamental para a dinamização da economia local e para a diminuição da sazonalidade”.

No âmbito da realização do evento vai haver cortes de trânsito na Avenida Sá Carneiro Sul, entre os semáforos e o Cruzamento com a Rua Alexandre Herculano. O corte será efetuado, no dia 15, das 12h00 às 00h00; no dia 16, das 9h00 à 00h00 e no dia 17, dia da partida das Comitivas, a partir das 00h00 até à 1h00.

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 117 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE