Educação

Mais de dois milhões de euros para escolas de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Um valor total de 2.272.148 euros vai ser transferido este ano pela Câmara de Faro para os Agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Dr. Alberto Iria (situado no concelho de Olhão, mas com responsabilidades ao nível da gestão da EB1 da Culatra), no âmbito dos protocolos de delegação de competências e transferências de meios celebrados, revela a autarquia.

“Com a celebração destes contratos, o município vai injetar este ano um valor recorde nos vários agrupamentos de escolas – face aos 2.191.790,94 euros de 2022”, garante a câmara. E acrescenta ainda que, “no âmbito destes contratos de transferência e delegação de competências, desde o ano passado que os serviços de refeições são igualmente assegurados diretamente pelos vários agrupamentos de escolas”.

Além disso, a autarquia “continua a providenciar transporte escolar gratuito a todos os alunos do ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclo) e secundário que residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentem (através de autocarro, minibus, veículos municipais, ou carreiras fluviais ou circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra)”.

O presidente da câmara, Rogério Bacalhau, diz que o “objetivo continua a passar por, cada vez mais, promover entre a nossa comunidade, em particular os mais jovens, a igualdade de oportunidades no acesso a uma educação que se aproxime cada vez mais da excelência”.

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

EVENTOS NO ALGARVE