Investimento de mais de 600 mil euros no sistema de águas residuais da Praia do Vau

pub
Booking.com
pub
pub
pub

A empresa Águas do Algarve levou a cabo uma intervenção na Estação de Elevatória de Águas Residuais ( EEAR) do Vau, em Portimão.

A obra, que já está concluída, exigiu um investimento de 655,9 mil euros e visa melhorar aquele sistema, cujas estruturas de construção civil, incluindo o poço de bombagem, encontravam-se em estado muito avançado de degradação.

Por outro lado, segundo refere a empresa, equipamentos como os grupos de bombagem, em funcionamento desde 2006, apresentavam igualmente bastante desgaste, com consequente perda de rendimento.

No decorrer desta intervenção foram instalados dois sistemas de bombagem em linha, com uma capacidade total de 1000 m3/h, tendo sido necessário, para o efeito, alterar o poço de bombagem e os canais da obra de entrada. 

A Águas do Algarve adianta que “a nova solução preconizada para o Vau, foi dimensionado para fazer face, não só às necessidades atuais, mas também a necessidades futuras”.

Para além de estar preparado para receber o acréscimo de caudal previsto para um futuro próximo, “o facto de os grupos elevatórios trabalharem em câmara seca, evita inconvenientes como a libertação de odores, o que vai melhorar significativamente o ambiente da instalação e, consequentemente, da zona envolvente”.

Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 41 times, 1 visits today)
pub
Booking.com
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE