Cultura

É assim que se vive a Páscoa em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Por estes dias, a cidade de Portimão foi ‘invadida’ por ovos e coelhos da Páscoa.

Até domingo, dia 9, são vários os locais devidamente engalanados que, sob o mote “Viva a Páscoa em Portimão 2023”, apresentam cenários relacionados com a quadra.

Um desses espaços é o Jardim 1º de dezembro (frente ao TEMPO), que apresenta um Mercadinho da Páscoa dinamizado pela Teia D`Impulsos”. É composto por casinhas destinadas a pequenos negócios de artesanato em crochê e macramê para decoração, além de uma mostra de produtos locais, com destaque para o vinho, os queijos e a doçaria alusiva à época, estimulando desta forma o património e a nossa cultura regional.

O mercado, que pode ser visitado das 15h00 às 21h00, está enfeitado por dois mega corações perfeitos e merecedores de registos fotográficos para mais tarde recordar, um baloiço de encantar e ainda animação diária com pequenas performances musicais.

Na Alameda da Praça da República, a animação é especialmente dedicada aos mais pequenos, que têm à sua disposição um Carrossel e Pista de Karts, sem esquecer o photospot para “selfies” num baloiço, que podem ser registadas diariamente, das 15h00 às 21h00.

O Largo da Mó é outro dos polos a visitar, atraindo os residentes e turistas com o Cesto Gigante repleto de ovos coloridos.

Finalmente, há a destacar o Jardim Visconde Bívar onde, no fim de semana prolongado da Páscoa, entre 7 e 9 de abril, as crianças com idade até aos 12 anos de idade podem participar, das 15h00 às 19h00, na atividade “Caça aos Ovos” e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa e o seu trono. Esta caça aos ovos de chocolate trará surpresas para todos os participantes, bastando aos interessados em participar fazer a respetiva inscrição no próprio dia e no local.

Leia também: Os grandes concertos do ano no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano

Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano

Os eventos que vão animar Lagos em março

(Visited 489 times, 2 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE