Lagoa recebe seminário sobre doenças da pele
Esta quarta-feira, 5 de abril, pelas 09h30, no Auditório do Centro Cultural Convento de São José, irá realizar-se o Seminário “A doença profissional de pele é um problema de saúde pública”.
Através da realização deste evento pretende a organização aumentar a sensibilização para os riscos relacionados com as doenças profissionais da pele que lembra que este tipo de maleitas representa cerca de 13,5% do total de doenças ocupacionais.
Para além disso, estudos indicam que mais de 50% do tempo de trabalho perdido por doença profissional é devido a doenças da pele e que cerca de 75% dos pacientes com dermatite ocupacional desenvolveu uma doença crónica da pele
Dados divulgados pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo dão, ainda, conta de que “cerca de 400 mortes são anualmente causadas por vários tipos de cancro de pele”, sendo o melanoma considerado o mais grave.
O evento é de entrada gratuita, limitado aos lugares existentes, e destinado aos Técnicos de SST, Medicina Ocupacional, Dirigentes / Chefias, Recursos Humanos, Comissões de trabalhadores/ Representantes dos trabalhadores, mas aberto, também, ao público em geral.
Leia também: Calema, Plutónio, Fernando Daniel e Nininho Vaz Maia atuam em Portimão
O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Vai ser assim o Festival da Sardinha deste ano
Os eventos que vão animar Portimão ao longo do ano
Os eventos que vão animar Lagos em março