À descoberta do passado
O Município de Tavira promove, nos dias 15 e 16 de abril, mais uma iniciativa no âmbito do programa “Os Dias Abertos de Cachopo”, o qual consiste na realização de atividades de pesquisa e divulgação científica dirigidas ao público geral.
No dia 15, terá lugar, na aldeia de Cachopo, o passeio “A produção cerealífera em Cachopo: biodiversidade e sistemas de moagem” por Carlos Faísca (historiador), Custódio Campos (moleiro) e pela Associação Colher para Semear – Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais. As inscrições devem ser efetuadas aqui.
No dia 16, realiza-se, no monte da Feiteira, a demonstração culinária e conversa “Biodiversidade Agrícola – comidas antigas e inovação” por Margarida Vargues (Chef de cozinha), Nuno Palma (produtor local) e Associação Colher para Semear – Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais. Os interessados em participar nesta iniciativa devem inscrever-se aqui.
As atividades gratuitas terão a duração máxima de sete horas, estando a partida de Tavira prevista para as 09h00. As ações têm um número limitado de pessoas e o transporte é da responsabilidade da autarquia.
Próximas ações:
Dia 13 de maio: Passeio “A paroquial de Santo Estêvão de Cachopo: memória e identidade” por Marco Sousa Santos (historiador de arte) e Albino Martins (diácono)
Dia 14 de maio: Passeio “Os trajetos da Serra entre montes de Cachopo para a interpretação da arquitetura e da paisagem” por Miguel Reimão Costa (arquiteto)
Dia 3 de junho: Passeio “Histórias escondidas nas rochas e paisagens de Cachopo” por Francisco Lopes e Hélder Pereira (professores de Biologia e Geologia, especialistas em Património Geológico e Geoconservação)
Dia 4 de junho: Passeio “Processos e técnicas de construção tradicional, vernácula, de alvenarias de xisto” por Alexandre Miguel Costa (arquiteto)
O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)
Homem morre em acidente em Lagos
Ofertas de emprego para câmara algarvia