Educação

Crianças de Albufeira visitam o maior aquário móvel da Europa 

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

De 19 a 25 de abril, o Município de Albufeira vai oferecer uma experiência única a mais de 2 mil crianças (2.210),  que acompanhadas dos respetivos educadores e professores têm a possibilidade de participar no projeto “O  Fluviário vai à Escola”, uma plataforma pedagógica que tem como base o maior aquário móvel da Europa. 

A iniciativa, dirigida a crianças do pré-escolar, escolas básicas e secundárias do concelho, decorre na Marina de  Albufeira. As sessões dos dias 19, 20, 21 e 24 de abril destinam-se aos alunos das escolas do concelho de Albufeira,  que estarão acompanhados dos respetivos educadores e professores. 

No fim-de-semana de 22 e 23 de abril e no feriado dia 25 de abril, o Fluviário estará aberto ao público em geral, que  poderá visitar o aquário com os seus magníficos peixes de diversas espécies, entre as 9h00 e as 20h00, havendo, também, a possibilidade de participar nas sessões pedagógicas, a realizar às 11h00 e às 15h00 de forma gratuita e  sem necessidade de inscrição prévia. 

A vereadora responsável pelo pelouro da Educação sublinha a vertente lúdico-pedagógica do projeto. Cláudia  Guedelha destaca “a importância de se promoverem atividades de educação ambiental, desde os primeiros anos de infância, com vista a desenvolver sua consciência ecológica dos mais pequeninos, através da transmissão de um  conjunto de conhecimentos fundamentais para que sejam cidadãos responsáveis e que defendam a natureza e o  planeta que é a casa de todos nós”. 

O programa aborda diversos temas, adaptados e personalizados a cada ciclo de ensino, e uma Galeria Sensorial – um espaço de debate – onde são abordadas várias questões e onde muitas curiosidades são desmistificadas. Paralelamente, as crianças têm a possibilidade de alimentar os peixes do aquário, ficando a conhecer os nutrientes  e quantidades indicados, para a sua saúde e bem-estar.

Artigo relacionado: 22 ofertas de emprego para autarquia algarvia

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego em Portimão

Duas ofertas de emprego em Lagos

As entidades públicas algarvias que estão a contratar

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE