Cultura

Os concertos que animam a celebração do 25 de abril no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Como é habitual, um pouco por todo o Algarve, as celebrações de mais um aniversário da Revolução dos Cravos contam com uma componente musical.

Em Silves, a festa musical faz-se logo na noite (21h30) de 24 de abril, segunda-feira, com a atuação de João Pedro Pais, no espaço situado em frente às Piscinas Municipais.

Em Portimão, o programa também inclui um concerto musical no dia 24, a partir das 21h00, no Teatro Municipal, a cargo do grupo de música tradicional portuguesa Brasa Doirada.

Em Lagos, igualmente no dia 24, pelas 21h30, sobe ao palco do Centro Cultural, o espetáculo de tributo a Chico Buarque, “Quem te viu, quem te vê”.

Em Lagoa, a festa faz-se no Largo do Auditório Carlos do Carmo, com a música do cantor Nuno Ribeiro. O concerto deverá iniciar-se pelas 22h00 do dia 24.

O concerto “Liberdades”, com Cherry e Orquestra de Jazz do Algarve, apresenta-se no Largo dos Chorões, em Monchique, no dia 24, a partir das 22h00.

No concelho de Loulé, os destaques vão para as atuações de A Garota Não, no Cineteatro Louletano (dia 24, 21h00) e de Afonso Dias, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, no dia 25, a partir das 18h00.

Em Albufeira, o concerto comemorativo do 25 de Abril tem como protagonista o cantor alentejano Vitorino. O concerto decorre no dia 25 (21h30), no Auditório Municipal de Albufeira.

Em Faro há um primeiro concerto pelo grupo Duma Assentada, no Palco da Doca, no dia 24, pelas 22h00 e um segundo, no dia seguinte, no Teatro das Figuras, pela Orquestra do Algarve (18h00).

Em Castro Marim, um dos momentos altos das comemorações acontece logo no dia 23, pelas 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, e consiste num concerto-tertúlia com o músico José Villar e o escritor José Luís Peixoto.

Domingos Caetano, que ficou conhecido no país inteiro, como líder do grupo “Íris”, apresenta-se a solo para um concerto que vai decorrer no Pereiro, concelho de Alcoutim, a partir das 15h30 do dia 25 de abril.

Por fim, destaque para o concerto de homenagem à poesia de Ary dos Santos, “Poeta Castrado, Não!”, com João Frizza e participação especial de Anabela, na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Sto. António, no dia 25, pelas 21h30.

Artigo relacionado: Os grandes concertos do ano no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os grandes concertos do ano no Algarve

(Visited 1.159 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE