Algarve tem 15 praias de uso limitado
O Algarve conta este ano com 15 praias de uso limitado, de acordo com uma portaria publicada esta sexta-feira pelo Governo (ver aqui).
Esta classificação é dada “às praias suportadas por arribas em que, em situação de preia-mar média no período balnear, a maior parte do areal disponível é ocupado pelas faixas de risco das arribas”, segundo está definido legalmente.
Por motivos de precaução, é recomendada uma utilização restrita, especialmente quando “utilizada por adultos acompanhados por menores de 13 anos”.
As praias algarvias classificadas este ano de uso limitado são: Coelha (Albufeira); Arrifana (Aljezur); Benagil, Caneiros, Cova Redonda, Tremoços, Marinha, Praia Nova da Senhora da Rocha e Vale Centeanes (Lagoa); Camilo e D. Ana (Lagos); Careanos (Portimão); e Beliche, Castelejo e Tonel (Aljezur).
O concelho de Albufeira é o único que antecipa o arranque da época balnear para o dia 15 de maio, prolongando-se a mesma até 15 de outubro. Nos restantes municípios algarvios do litoral algarvio, a época balnear começa no dia 1 de junho, estendendo-se até 30 de setembro.
Em relação às duas únicas praias do interior da região, a época balnear no Pego Fundo (Alcoutim) é entre 1 de junho e 10 de setembro e na praia da Albufeira de Odeleite (Castro Marim) entre 1 de julho a 31 de agosto.
Leia também: Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve
O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve
Despiste e incêndio em Portimão
10 ofertas de emprego público no Algarve