Cultura

Os eventos que vamos ter no Algarve (Semana de 29 de maio a 4 de junho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Leia também: Os eventos que animam o Algarve em junho

As atuações de Carminho (dia 1, São Brás de Alportel), Carolina Deslandes (dia 2, Lagoa), Toy (dia 4, Quarteira) e Martinho da Vila (dia 4, Fuzeta) são alguns dos destaques desta semana.

Mas há muito mais para ver na região. Confira a agenda:

DIA 1 de junho, quinta:

PORTIMÃO: Apresentação da peça infantil “O pai que se tornou mãe”, com Pedro Giestas, na Black Box do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança (19h00).

LAGOAConcerto de Carolina Deslandes (21h30), na abertura da Festa da Juventude de Lagoa, que decorre no recinto da Fatacil.

FARO: Espetáculo “A Pequena Sereia”, no Teatro das Figuras, com sessões para as escolas às 09h30 e 11h30 e para o público em geral às 19h00. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.

FARO: Início do “Festival Primavera Literária”, no Jardim da Alameda João de Deus e na Biblioteca Municipal de Faro, que integra a 45ª edição da Feira do Livro da Cidade de Faro e se desenvolve até ao dia 4 de junho (domingo).

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Concerto da fadista Carminho, na Praça da República (21h45), nas comemorações do 109º aniversário do Município de São Brás de Alportel.

DIA 2 de junho, sexta:

PORTIMÃO: Alunos da Academia de Música de Portimão e do coro infantil do Grupo Coral Adágio interpretam a ópera infantil “Vamos construir uma cidade”, de Paul Hindemith, no TEMPO, com sessões às 14h15 (para escolas) e 19h00.

PORTIMÃO: “A Gaveta – Associação Cultural e Pesquisa Teatral” apresenta o espetáculo de teatro “Catadupa”, na Biblioteca Municipal de Portimão (18h30). Entrada gratuita.

PORTIMÃO: Primeiro de seis desfiles das Marchas Populares em Portimão. O arranque dá-se no Portimão Arena (22h00), com entrada gratuita e levantamento do bilhete na hora. Saiba mais aqui.

LAGOAConcerto de Ana Lua Caiano (21h30), na Festa da Juventude de Lagoa, que decorre no recinto da Fatacil.

SILVES: Inauguração da V Mostra Papas de Milho, na Praça Al-Muthamid, em Silves. Programa deste dia: 19h00 – Baile com a banda de Rosinha; 20h30 – Atuação da fadista Helena Silva; 22h30 – Concerto de Rosinha; 00h15 – Baile com banda de Rosinha.

LOULÉ: Concerto de Eneida Marta & Huca, no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos aqui.

QUARTEIRA: Arranque de mais uma edição dos Petiscos do Pescador, no Passeio das Dunas, com as atuações de: Valter Cabrita (19h00), Remember Me 80’s&90’s (21h00) e Raya (23h00).

LOULÉ/ALTE: Atuação de Teresa Salgueiro em Alte (Fonte Grande, 22h15), no dia de abertura do Festival de Fusões Artísticas Fusos.

FARO: A Companhia de Teatro de Almada apresenta o espetáculo “MUSIC-HALL” no Teatro Lethes (21h30). Os bilhetes custam 10 euros.

DIA 3 de junho, sábado:

PORTIMÃO: A Junta de Freguesia de Portimão promove, no pátio da sua sede, mais uma edição de “Entre Artes”, evento dedicado à cultura, à música, à história da música, à pintura, à enologia e à viticultura (18h00). As músicas Jazz e Soul vão estar em destaque, interpretadas por Vítor Pereira.

LAGOS: XXXI Festival de Bandas Civis, na Praça d’Armas, Praça Gil Eanes e Praça do Infante (16h00).

LAGOS: Concerto de Violino e Guitarra, com João Pedro Cunha e Gonçalo Duarte, na Igreja de S. Sebastião (19h00).

LAGOAConcertos de Tripsyhell (21h30) e Deejay Telio (22h30), na Festa da Juventude de Lagoa, que decorre no recinto da Fatacil.

SILVES: Segundo dia da V Mostra Papas de Milho, na Praça Al-Muthamid, em Silves, com: Animação musical com o acordeonista Mário Dias (19h00); Atuação do Grupo Folclórico de Quelfes (19h45); Atuação da fadista Joana Rato (21h00) e subida ao palco da Banda Zeca e os Pelintras (22h45).

FARO: Concerto para acordeão e orquestra de câmara “Wandering from clime to clime”, no Teatro das Figuras. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.

FARO: Iniciativa “Menina Estás à Janela” (10h00), que consiste num percurso pedonal no qual as janelas e varandas de diversos edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico servem de palco a artistas da região. O programa é o seguinte: 10h00 – Biblioteca Municipal de Faro | 10h30 – Arco da Vila | 10h45 – Governo Civil | 11h00 – Palacete da Baixa |11h15 – Mutualidade | 11h30 – Contabilista Dr. Albino | 11h45 – Teatro Lethes (Cruz Vermelha) | 12h00 – CCDR | 12h15 – Hostel d’Alagoa | 12h30 – Club Farense | 12h45 – United Colors of Benetton + Zara | 13h00 – Casa cor de rosa | 13h15 – Consulado do Brasil | 13h30 – Museu Municipal de Faro | 13h45 – Vila Adentro | 14h00 – Câmara Municipal de Faro.

QUARTEIRA: Segundo dia de mais uma edição dos Petiscos do Pescador, no Passeio das Dunas, com as atuações de: Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00). Destaque, também, neste dia, para um momento da lavada ou arte de arrastar para terra (18h00), na praia em frente ao Passeio das Dunas, em que a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

LOULÉ/ALTE: Espetáculo “O Fabuloso Destino de Amália” em Alte (Fonte Grande, 22h00), no Festival de Fusões Artísticas Fusos.

OLHÃO/FUZETA: Concerto de Cláudia Pascoal no Festival Pé Na Terra, que se realiza de 2 a 4 de junho, na vila da Fuzeta. Confira o programa aqui.

TAVIRA/CACHOPO: Arranque dos “Dias Abertos de Cachopo”, com o passeio “Histórias escondidas nas rochas e paisagens de Cachopo” (09h30).

TAVIRA: Concertos Viva a Primavera- Concertos Inquietos, com Marco Martins LOW PROFILE, na Sede do Ginásio Clube de Tavira (19h00); “(Mu)dança“, no Jardim do Coreto e Ponte Romana.

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Ricardo Carriço e Ricardo Castro apresentam os “Monólogos do Pénis” no Centro Cultural António Aleixo (21h30). Os bilhetes para o espetáculo têm o valor de 15 euros e podem ser adquiridos em www.bol.pt ou na bilheteira do Centro Cultural António Aleixo.

DIA 4 de junho, domingo:

LAGOA: Último dia da Festa da Juventude de Lagoa, com a realização da prova Neon Run.

LOULÉ: Atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, no Cineteatro Louletano (16h00). Entrada gratuita.

QUARTEIRA: Final de mais uma edição dos Petiscos do Pescador, no Passeio das Dunas, com as atuações de: Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30).

LOULÉ/ALTE: Atuação de O Gajo em Alte (18h20), no encerramento do Festival de Fusões Artísticas Fusos.

SILVES: Espetáculo Alice – O Musical, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves (15h30). Os bilhetes custam 4 euros.

SILVES: Último dia da V Mostra Papas de Milho com as atuações do Rancho Folclórico de Algoz (18h00), do fadista Ricardo Neto (19h15) e do acordeonista Filipe Romão (21h00).

SILVES/TUNES: O Grupo de Teatro Sénior, formado pelos utentes do Polo de Educação ao Longo da Vida de Tunes, apresenta a peça “O Cliente tem sempre razão”. A iniciativa de entrada livre, tem lugar no Polo de Educação de Tunes, pelas 17h00.

OLHÃO/FUZETA: Concerto do cantor brasileiro Martinho da Vila no Festival Pé Na Terra, que se realiza de 2 a 4 de junho, na vila da Fuzeta. Confira o programa aqui.

TAVIRA/CACHOPO: “Os Dias Abertos de Cachopo”, com o passeio “Processos e técnicas de construção tradicional, vernácula, de alvenarias de xisto” (09h30).

VILA DO BISPO: 12º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador, no Centro Cultural de Vila do Bispo (14h00).

VILA DO BISPO: Apresentação do documentário “Um Olhar Entre Redes”, no auditório da Fortaleza de Sagres. (15h00).

Leia também: Os eventos que animam o Algarve em junho

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Carolina Deslandes e Rosinha atuam no concelho de Lagoa

Carminho atua no Algarve

Toy tem mais um concerto agendado no Algarve

(Visited 21.730 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE