Cultura

Faro recebe Primavera Literária

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Faro organiza, de 1 a 4 de junho, a Primavera Literária, um festival que decorrerá no Jardim da Alameda João de Deus e na Biblioteca Municipal de Faro.

Trata-se de um evento promovido em colaboração com o Ginásio Clube de Faro, com o apoio institucional da Direção Regional de Cultura do Algarve, e que integra também a 45ª edição da Feira do Livro da Cidade de Faro.

O vasto programa, disponível no sítio do Município e nas redes sociais da Biblioteca Municipal, integra apresentações de livros, debates com autores, hora do conto, workshops de escrita criativa, sessões com escolas, espetáculos musicais e de poesia, sessões de contos para famílias, exposições, booktinder e jogos, entre outros momentos de animação. Todas estas atividades realizam-se nos espaços do Jardim da Alameda – Palco Casa do Sabino e no Bosque das Letras –  ou na sala da hora do conto, sala de adultos e Auditório da Biblioteca.

Integrada também na Primavera Literária, a 45ª edição da Feira do Livro da Cidade de Faro vai ter lugar na Alameda João de Deus, estando os pavilhões abertos ao público entre as 10h00 e as 20h00. A Feira do Livro, que teve a sua primeira edição em 1976, sempre marcou um lugar de destaque na programação cultural do município e na promoção do livro e da leitura.

Para além da Feira, o público interessado pode ver em permanência as exposições Momento/Movimento, de Adriano Ayres e upcyclingclothesandminds, uma organização PAS e Amarelarte; Book Tinder pela Associação Sê Mais Sê Melhor, e Um poema em troca de um sorriso, pelo Elos Clube de Faro.

Leia também: Os eventos que animam o fim de semana no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o fim de semana no Algarve

Toy tem mais um concerto agendado no Algarve

Carminho atua no Algarve

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE