RegionalSociedade

Município algarvio cria jardins para cultivar alimentos

Partilhe a notícia
pub
pub

O projeto ‘Jardins Alimentares’ – que foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo 2020/21 de Tavira – foi apresentado na segunda-feira, 4 de setembro, no Jardim do Alto de São Brás. Este é um dos 16 locais do concelho tavirense onde será concretizada esta proposta.

“O projeto, no valor estimado de 33.500 euros, cuja proponente foi Ângela Rosa, insere-se na motivação de transformar a cidade de Tavira e as localidades do concelho num jardim alimentar”, explica a autarquia.

A proposta visa transformar o espaço público “num espaço interpretativo e com utilidade alimentar nos centros urbanos, ao mesmo tempo que disponibiliza aos munícipes a possibilidade de aprender a cultivar alimentos saudáveis e sazonais, embelezando os locais e promovendo a segurança alimentar e o consumo adequado de alimentos”.

No decurso do corrente mês de setembro, haverá sessões de apresentação do projeto nas seguintes datas e locais: dia 11, 18h00, na Junta de Freguesia de Tavira; dia 13, 18h30, na Junta de Freguesia de Santa Luzia; dia 18, 19h00, no edifício da Junta de Freguesia de Cabanas; dia 20, 18h00, na Junta de Freguesia de Santa Catarina; dia 25, 18h00 (a confirmar), na Junta de Freguesia de Cachopo; e dia 27, 18h00, no edifício da Junta de Freguesia da Luz.

Os eventos que animam o Algarve em setembro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Uma viagem de barco imperdível no Algarve

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em setembro

Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve

O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)

(Visited 36 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE