Obras reforçam operacionalidade de estação salva-vidas no Algarve
A rampa da Estação Salva-vidas (ESV) de Tavira foi recuperada, permitindo, desta forma, “voltar a operar as embarcações a partir do seu interior”, revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Esta intervenção foi projetada pela Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM) e a Capitania do Porto de Tavira. Seria depois proposta, por esta última, à Câmara de Tavira, em junho do presente ano, no sentido de “colaborar na remoção dos antigos carris da Estação Salva-Vidas (ESV) de Tavira, que se encontravam obsoletos, resultando assim numa segurança reforçada para os habitantes de Tavira”.
A AMN acrescenta que esta ação resultou ainda numa “melhoria do espaço público e, em particular, para os tripulantes da ESV de Tavira uma maior segurança na manobra das embarcações, um menor tempo de resposta às chamadas de socorro e uma maior durabilidade da embarcação, já que passa a ficar salvaguardada no interior da estação”.
Leia também:
A Universidade do Algarve está a contratar
É de Lagoa… ou de Portimão? (com VÍDEO)
Foto do dia: Já começa a correr água nos barrancos da serra algarvia
É de Lagoa… ou de Portimão?
Assista aqui a todos os nossos vídeos

















