Regional

Tartarugas que ingeriram plástico foram salvas e devolvidas ao mar no Algarve

Partilhe a notícia
pub

Duas tartarugas reabilitadas, que tinham sido recolhidas em julho de 2023, em estado bastante debilitado por terem ingerido plástico, foram agora devolvidas ao mar, no Algarve. A ação foi promovida pelo Zoomarine e contou com a colaboração da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

“As tartarugas da espécie Caretta Caretta, apelidadas de Ulisses e Umiko, foram recolhidas no mar do Algarve em julho de 2023”, segundo revela a Marinha Portuguesa.

As tartarugas foram levadas para o Centro de Reabilitação de Espécimes Marinhos do Zoomarine, onde se confirmaram “várias patologias decorrentes da ingestão de elevadas quantidades de plástico”.

A Marinha acrescenta que, após um longo período de recuperação, as tartarugas embarcaram no NRP Dragão, onde a equipa de biólogos do Zoomarine “efetuou a sua devolução ao mar, longe da costa, por forma a garantir a sua liberdade numa área fora de perigo”.

Nesta operação esteve envolvida a referida embarcação da Marinha e, da parte Autoridade Marítima Nacional, a Polícia Marítima.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O encanto secreto da serra de Monchique

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 34 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE