Cultura

Artes de Natal nas ruas de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub

A exposição “Artes de Natal” pode ser apreciada, até ao dia 29 de dezembro, nas ruas da Baixa de Faro, dando a conhecer o “Clube da Agulha”, promovido pelo Município de Faro através da Biblioteca Municipal.

O “Clube da Agulha” reúne-se desde maio 2018 e atualmente os encontros do grupo realizam-se às terças, quartas e quintas-feiras, na Biblioteca Municipal, no âmbito do projeto “Histórias Contadas Sorrisos Partilhados”.

Esta iniciativa tem desenvolvido um trabalho contínuo e consistente na área da ocupação dos tempos livres e bem-estar dos idosos, promovendo a sua saúde mental e auto-estima.

Com o objetivo de conciliar a partilha de saberes, as leituras e as memórias com o lado terapêutico e social das artes têxteis como o tricot, crochet e outras atividades manuais, estas atividades permitem a aproximação entre os munícipes e os serviços da Biblioteca Municipal de Faro, incentivando a participação regular nos eventos sociais e culturais promovidos pela autarquia.

Os trabalhos alusivos ao Natal, realizados pelas senhoras do Clube da Agulha, serão expostos nas várias montras de lojas da Baixa de Faro que aderiram ao desafio. 

Leia também: Os eventos que animam o Algarve em dezembro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Invasão de novos hotéis em Portimão e Lagos

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE