RegionalSociedade

Portimão: arranque de obras de mais de um milhão de euros condiciona trânsito junto à Igreja (com fotos)

Partilhe a notícia
pub
pub

Já arrancaram as obras de requalificação do Largo da Igreja Matriz de Portimão e zona envolvente.

A empreitada vai custar perto de 1,2 milhões de euros à câmara de Portimão e, se tudo correr como previsto, ficará concluída dentre de 300 dias.

O arranque da intervenção teve como consequência o corte da circulação automóvel em frente à igreja, na rua do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense e também na rua Dr. Ernesto Cabrita (situada junto ao edifício da Junta).

As obras abrangem o pavimento, o saneamento básico e o abastecimento de águas.

Este é o início da concretização de um projeto que foi apresentado em 2018. Na altura foi anunciado que a intervenção vai levar à reorganização do estacionamento automóvel, que passará a ocupar zonas periféricas não adjacentes à Igreja, bem como a pedonalização da Rua Bispo Dom António Castelo Branco (em frente à sede do Boa Esperança), cujo acesso automóvel fica condicionado a carga e descargas, veículos de emergência e entidades competentes.

Os pavimentos dos corredores de circulação pedonal e de toda a envolvente da Igreja Matriz serão substituídos por novos pavimentos, em paralelepípedos de calcário, que constituirão uma superfície mais regular e mais confortável.

Serão eliminados os passeios, passando o perfil dos arruamentos a constituir dois planos únicos, com a drenagem pluvial a realizar-se para o centro da via enquanto que a circulação automóvel e pedonal passa a funcionar sob o principio da coexistência que atribui prioridade ao peão.

Leia também:

Portimão: a EMARP está a contratar

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 1.018 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE