Sociedade

Ave selvagem mantida em cativeiro ilegal com as penas cortadas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

“Mais um caso de uma ave selvagem em cativeiro ilegal”, denuncia o RIAS, Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, que está a tratar uma rola-brava. O animal deu entrada no centro com as penas cortadas.

“Esta rola-brava (Streptopelia turtur) está no RIAS há 7 meses. Terá que ficar connosco até fazer a muda completa das penas primárias e secundárias, porque lhe foram cortadas em ambas as asas. Porquê? Não sabemos. Alguém queria claramente a sua companhia em casa. De uma forma bastante injusta e maldosa”, refere o RIAS, através de uma publicação no Facebook, frisando que “manter qualquer animal silvestre em cativeiro é ilegal e punível por lei”.

“Esta rola-brava apresentava uma fratura na asa esquerda, já ossificada, ou seja, cicatrizada, e portanto, impossível de corrigir. Mas a nossa equipa não desiste! Deixámo-la em repouso e com comida, e está recuperando forças. Já é visível o crescimento de novas penas, e alguns voos um pouco atrapalhados. Mas haverá de conseguir”, adianta o RIAS.

Recorde-se que, recentemente, o RIAS denunciou uma situação semelhante ocorrida com uma cegonha (pode saber mais aqui)

(Foto: RIAS)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 67 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE