Violador em fuga apanhado pela PJ no Algarve
Foi detido esta quinta-feira (14 de março) pela Polícia Judiciária (PJ), em Loulé, um homem, de 46 anos, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial de Faro, na sequência de condenação a uma pena de 5 anos e 6 meses pela prática de um crime de violação.
“O crime remonta a 9 de agosto de 2014, tratando-se a vítima de uma mulher, na altura com 64 anos”, revela a PJ, adiantando que “a vítima foi abordada e manietada pelo detido, através de força física, sendo posteriormente arrastada para um local ermo, onde viria a ser molestada sexualmente”.
Através da investigação da Diretoria do Sul da PJ, foram recolhidos “elementos probatórios que conduziram à identificação do suspeito e posterior detenção, efetivada a 8 de outubro de 2014”.
O homem foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva. Só que, refere a PJ, “a medida de coação viria, entretanto, a ser alterada durante a fase do inquérito para obrigação de permanência na habitação sujeita a vigilância eletrónica, a qual foi desrespeitada, iniciando-se um longo período de fuga que terminou, hoje, com a sua localização e detenção no concelho de Loulé”.
O detido será presente a autoridade judiciária para execução da medida de prisão preventiva.

Um rei português tentou salvar-se nestas águas
Assista aqui a todos os nossos vídeos

















