Economia

Renovado Mercado de Messines foi inaugurado

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Depois de ser alvo de uma requalificação que implicou um investimento superior a 1,7 milhões de euros, foi, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de março, inaugurado o renovado Mercado Municipal de S. Bartolomeu de Messines.

A intervenção de grande envergadura levada a cabo incluiu a requalificação integral dos espaços interiores e exteriores do edifício, a renovação integral das infraestruturas (redes de abastecimento de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações e rede viária envolvente), reorganização funcional do espaço com relocalização das bancadas de venda, requalificação do pavimento, do telhado, das esplanadas, bem como a pedonalização e requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte e da Rua José Rodrigues Martins, possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas e o reforço da dinâmica do comércio local na envolvente.

Foi, no entanto, mantida a da traça arquitetónica do edifício, em simultâneo com a introdução de elementos contemporâneos, respondendo às exigências legais nos campos da higiene, segurança, mobilidade e à necessidade de modernização das condições de trabalho, adicionando novas valências; tendo resultado nesta requalificação que vem, assim, modernizar este espaço sem nunca deixar de ter presente a sua tradição e a sua importância na economia local.

O Mercado Municipal de S. Bartolomeu de Messines integra a Rede Regional de Mercados Locais, projeto que visa o desenvolvimento de ações de dinamização direcionadas à revitalização do comércio, produtos e produtores locais e ao reforço da identificação dos consumidores com as produções locais e regionais e com a importância do consumir local.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Insólito: barcos não param de encalhar em praia algarvia. Já são quatro

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 46 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE