AutarquiasRegional

Câmara de Lagoa investe na melhoria do sistema de distribuição de água

Partilhe a notícia
pub
pub

A Câmara de Lagoa iniciou a substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias, num investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, numa intervenção com mais de 4 quilómetros de extensão. 

Segundo informa a autarquia, esta empreitada contempla, também, a pavimentação total da via, desde o Parque Empresarial de Lagoa até ao Reservatório das Sesmarias. 

No sentido de melhorar o sistema de distribuição de água e diminuir as perdas do precioso líquido, encontram-se, igualmente, a decorrer a substituição das condutas adutoras de Lagoa – Estômbar – Calvário, Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho e, agora, Cerca da Lapa – Sesmarias e a implementação de zonas de medição e controlo, num total de investimento que, em dois anos, já ultrapassa os 5 milhões de euros.

O presidente da autarquia, Luís Encarnação, refere que “a substituição das principais condutas adutoras da rede de abastecimento de água do concelho era e continua a ser a nossa prioridade. Fizemos um estudo para perceber quais eram as principais carências do nosso sistema de distribuição de água e estamos no terreno a trabalhar para melhorá-lo”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Insólito: barcos não param de encalhar em praia algarvia. Já são quatro

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 15 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE