Os eventos que animam o Algarve no fim de semana (3 a 5 de maio)
Confira a agenda dos eventos que vão animar a região algarvia durante o fim de semana.
Sextas, sábados e domingos:
PORTIMÃO: Revista à Portuguesa “Impostos – O Que Lhão de Fazer”, do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. Reservas através do 967 188 290, das 17h00 às 20h00. Às sextas e sábados, as sessões são às 21h30 e aos domingos às 15h00 e 17h30.
3 de maio, sexta:
PORTIMÃO: Espetáculo “EXIT, Cirque Inextremiste”, na zona ribeirinha de Portimão (junto ao Clube Naval), a partir das 21h00. Entrada gratuita.
PORTIMÃO: O Pavilhão Desportivo da Boavista recebe o Zumba by Night, uma iniciativa que integra as comemorações do dia Mundial da Dança (21h00). Entrada gratuita.
LAGOS: Ciclo “Sons ao Crepúsculo”, com o trio “Ibertrio”, no Centro Cultural de Lagos (19h00). Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.
LAGOA/ESTÔMBAR: Apresentação da 2ª edição revista e aumentado do livro “A Guerrilha do Remexido”, de António do Canto Machado e António Monteiro Cardoso. A iniciativa começa pelas 18h00, com uma vistia guiada à Igreja Matriz de Estômbar, seguida da apresentação da obra, pelas 19h00, no Salão Nobre da União de Freguesias de Estômbar-Parchal, em Estômbar. Entrada gratuita.
SILVES: Atuação de Manuel João Vieira no Teatro Mascarenhas Gregório, integrada no programa “Lado B” (21h30). Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.
MONCHIQUE: Segundo dia da Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo de Monchique, no Espaço Jovem.
LOULÉ: Segunda sessão da peça de teatro “Ricardo III”, pela Terra Amarela, para a comunidade escolar, no Cineteatro Louletano (11h00). Entrada gratuita. Pelas 21h00 há uma sessão para o público em geral. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.
FARO: Primeira sessão do espetáculo de stand-up comedy “Pequeno Problema”, do algarvio Dário Guerreiro, no Teatro Lethes (21h00). Os bilhetes custam 15 euros.
FARO: Concertos de Gabi Saiury, Julinho KSD e Breyth na Semana Académica do Algarve, em Faro. Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros e estão disponíveis aqui.
4 de maio, sábado:
PORTIMÃO: Regresso do evento EntreArtes ao pátio da Junta de Freguesia de Portimão, com a participação do duo “dois contos de Reis” e dedicado às “Cantigas de Maio” (18h00/20h00).
PORTIMÃO: Noite de Fado na Sociedade Vencedora Portimonense, com Helena Candeias, Adriana Marques e Cecílio Santos, acompanhados por Vítor do Caro, na guitarra portuguesa, e José Santana, na viola (21h30).
PORTIMÃO: Festa dos 95º aniversário do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense (20h00).
LAGOS: 16.º Encontro de Genealogistas do Algarve. Encontro no Museu de Lagos, pelas 10h00.
LAGOS: Concerto comemorativo do 93º aniversário da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, no Centro Cultural de Lagos (21h30).
LAGOA: “Olimpíada da Família”, no Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal (9h30).
LAGOA: Peça de teatro “Terror e Miséria do Terceiro Reich”, pela Companhia da Esquina, no Auditório Carlos do Carmo (19h00). Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda aqui.
ALBUFEIRA: 2.ª Taça de Portugal Feminina – Carlos Silva e Sousa (10h00).
ALBUFEIRA/PADERNE: Início do ciclo “Protagonistas da Nossa História”, na sede da Junta de Paderne, tendo como convidado o professor Domingos Coelho.
ALBUFEIRA/GUIA: Brazonada Rockin` Guia, no Polidesportivo da Guia, com simulacro de acidente de mota e primeiros socorros com os Bombeiros de Albufeira (15h00); Show de Flair com Jorge Coelho e João Varanda (16h00); Concerto “Ruben EL Pavoni” (16h30); Atuação do Grupo de Dança Desportiva do Futebol Clube de Ferreiras (18h00); Concerto “Hot Billy Rods” (20h00) e Concerto “Lojo & the Mojos”.
LOULÉ: Concerto de Lloyd Cole no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda aqui.
FARO: Segunda sessão do espetáculo de stand-up comedy “Pequeno Problema”, do algarvio Dário Guerreiro, no Teatro Lethes (21h00). Os bilhetes custam 15 euros.
FARO: Último dia da Semana Académica do Algarve, em Faro, com as atuações de Diogo Ribeiro, o artista que ficou em 3º lugar no concurso do Palco RUA – Música JA 2023, XTinto, Plutonio, DJ Dadda e KURA.. Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros e estão disponíveis aqui.
FARO: Espetáculo de dança “A Pedra, A Mágoa”, no Teatro das Figuras (21h30). Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.
VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Comédia “O último fecha a porta”, com Carlos Cunha, no Centro Cultural António Aleixo (21h30). Os bilhetes custam 13,5 euros.
4 e 5 de maio:
LAGOA: “Lagoa Swimrun”, uma prova que põe os participantes a descobrir as belezas naturais do concelho de Lagoa. Saiba mais aqui.
VILA DO BISPO/SAGRES: A praia da Ponta Ruiva, em Sagres, recebe a primeira etapa do circuito nacional de Longboard (surf).
4 a 6 de maio:
PORTIMÃO: Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, no Portimão Arena (09h00/20h00). Entrada gratuita.
5 de maio, domingo:
LAGOS: Concerto de encerramento de “Os Dias da Música de Conjunto”, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Igreja das Freiras), a partir das 17h00. Entrada gratuita.
MONCHIQUE: Mais um passeio “P’las Veredas de Monchique”. Desta vez, os participantes vão fazer a Rota da Geologia, que conta com um percurso de 15,5 kms. A concentração faz-se pelas 9h00, no Pico da Foia (em frente ao Centro de Exposição e Venda de Artesanato local). Participação gratuita, mediante inscrição prévia, efetuada até às 17h00 do dia 3 de maio (sexta-feira), via telefone (282 910 234) ou e-mail (carlos.almeida@cm-monchique.pt; emanuel.varela@cm-monchique.pt; luis.inacio@cm-monchique.pt).
SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Concerto dos ArtMusa e do Kristoman, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto (17h45).

Esta é a joia da costa de Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos








