RegionalSociedade

Misericórdia de Alvor tem viatura nova

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

A Santa Casa da Misericórdia de Alvor adquiriu uma nova viatura.

Trata-se de uma carrinha de 9 lugares, que também tem condições para transportar utentes em cadeira de rodas, o que “era um problema grave que tínhamos”, referiu na cerimónia de apresentação, o provedor da instituição, Mário de Freitas.

Para permitir a aquisição da viatura, que custou cerca de 77 mil euros, a Misericórdia usou as verbas relativas aos contratos-programa que tem com a Câmara de Portimão, relativos aos anos de 2022 e 2023, tendo, posteriormente, a autarquia avançado com a verba restante.

A chegada desta carrinha poderá levar a que uma outra já bastante antiga possa ir para a ‘reforma’ e junta-se a três viaturas mais pequenas, normalmente utilizadas no serviço de apoio domiciliário. Uma delas está equipada com uma caixa térmica e é usada para transporte de peixe fresco, do mercado para a Misericórdia.

Essa é uma missão à qual o próprio Mário de Freitas se dedica, o que levou o presidente da Câmara de Portimão, Álvaro Bila a dizer que “não sei se a nível nacional existirá mais algum provedor que vai ao sábado ao mercado buscar o peixe que sobra para a instituição”.

Na sua intervenção, o autarca elogiou o trabalho desenvolvido não só pelos dirigentes como pelos trabalhadores da Misericórdia e garatiu que “não nos custou nada colaborar com a Santa Casa, pois essa é a nossa obrigação e se nem sempre tivemos condições para lhe prestar o apoio que merece, agora, felizmente, temos”.

Dessa forma foi possível disponibilizar a verba necessária para a compra da carrinha, para substituir uma outra que “já tem mais de 20 anos e não sei como é que ainda passava na inspeção”.

Mário de Freitas qualificou aquele momento como “significativo” e admitiu sentir “alguma vaidade e orgulho” por juntamente com a equipa que dirige ter conseguido, em poucos anos, modernizar a frota automóvel da instituição e, dessa forma, “dar maior conforto e segurança aos nossos utentes, nas suas deslocações”.

O dirigente revelou que esta poderá ser uma das suas últimas intervenções públicas na qualidade de provedor, cargo que ocupa desde 2017. O atual mandato termina dentro de poucos meses e Mário de Freitas garante que não pretende recandidatar-se.

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve no fim de semana (17 a 19 de maio)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta praia algarvia é um mimo

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE