LazerVídeos

Venha descobrir a gruta mais deslumbrante do Algarve (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

ASSISTA AQUI AO VÍDEO

Esta é uma das mais belas, conhecidas e reconhecidas imagens promocionais do Algarve.

Trata-se do Algar de Benagil, que fica no concelho de Lagoa, e pode ser visitado por terra ou por mar. No primeiro caso, a melhor forma de aí chegar é tomar a direção da praia de Benagil e estacionar a viatura num parque existente no cimo da estrada. Depois, basta percorrer, a pé, um trilho de poucas centenas de metros e espreitar, com cuidado, para o interior do famoso Algar que, recentemente, até foi um dos espaços escolhidos pela fadista Mariza para aparecer no videoclipe de uma das suas músicas.

Mas bem mais interessante é a viagem por mar. Uma das hipóteses é apanhar um barco em Portimão e aproveitar o passeio não só para apreciar este postal ilustrado do Algarve, como diversas outras maravilhas da sua costa.

O passeio permite um olhar diferente pela marina de Portimão, pela povoação e praias de Ferragudo e pelo Forte de S. João do Arade, até se sair do rio e entrar no mar. Pelo caminho, é possível apreciar, sob outra perspetiva, algumas praias da costa algarvia, como a do Carvoeiro, do Carvalho ou de Benagil.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO

É, igualmente, possível constatar que, escondidos sob as rochas, existem muitas grutas e recantos de rara beleza, que só podem ser descobertos desta maneira.

Um desses casos é esta pequena via marítima, apelidada pelos homens do mar do Canal do Panamá. A Gruta do Batman é outro dos espaços que merecem uma paragem, tal como a Gruta do Ex-Presidente, assim conhecida por, à sua saída, dar a sensação de estar esculpido na rocha o perfil de Donald Trump.

A Nova Caveira e a Gruta do Paraíso são outras das belezas naturais que apanhamos pelo caminho, antes de chegarmos ao nosso destino, a gruta ou algar de Benagil.

Trata-se de um dos locais mais fotografados e visitados da região, ao ponto do Governo ter, recentemente, como medida cautelar e de preservação, tomado a decisão de limitar o número de embarcações que aqui poderão entrar ao mesmo tempo.

Construída pacientemente pela natureza ao longo de milhões de anos, a gruta conta com uma pequena praia no seu interior e a forma de uma catedral, com duas aberturas a partir do mar e uma superior, que parece uma enorme chaminé.

E, pronto, cumprido o objetivo de entrar numa das obras mais inspirada da natureza, está na altura de voltar ao ponto de origem, agora em velocidade de cruzeiro, pois há mais gente à espera de fazer o mesmo.

Assista aqui ao vídeo:

(Visited 176 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE