Economia

Feira da Caça, Pesca, Turismo e Naturez levou milhares de pessoas à Marina de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

A Feira da Caça, Pesca, Turismo e Natureza decorreu entre os dias 5 e 7 de julho, e juntou milhares de pessoas na Marina de Albufeira.

Na sessão de Abertura, que se realizou às 18h30, no primeiro dia do evento, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira referiu que “este é um projeto que ano após ano tem vindo a crescer, não só em termos de dimensões mas também no número de visitantes, sinónimo da relevância e impacto positivo na comunidade”. O autarca garantiu que “a feira é uma ótima forma de divulgar a oferta turística local e regional enquanto se promovem a cultura e as tradições ‘aqui da terra’, atraindo milhares de visitantes, dinamizando a economia local e levando o bom-nome de Albufeira um pouco por todo o país”.

Por seu turno Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve, afirmou que “o evento continua a ser uma aposta no desenvolvimento do setor, na promoção das tradições e na valorização do património natural da região, numa altura em que Albufeira está bem movimentada”.

Já Rui Ladeira, secretário de Estado das Florestas, assegurou com a sua presença que “cada vez mais o Governo quer estar mais próximo das empresas e das associações ligadas aos setores aqui representados”. O governante enalteceu o papel das autarquias como parceiros essenciais para a concretização de políticas de gestão do território.

Ao longo dos três dias de evento, o recinto, com mais de uma centena de expositores, foi palco de atividades para todos os gostos, nomeadamente, exposições de equipamentos de caça e pesca, demonstrações cinotécnicas, ações de pesca no mar, concursos de produtos regionais e workshops e masterclasses relacionadas com a temática. A par de todas estas iniciativas, um dos grandes destaques foi o colóquio “A importância da Caça para a vigilância na sanidade animal”.

Os visitantes tiveram, igualmente, a oportunidade de degustar pratos típicos da gastronomia regional, preparados com ingredientes frescos e locais, realçando a ligação entre a caça e a pesca com a culinária algarvia. A área de restauração foi um dos espaços mais concorridos, proporcionando um ambiente de confraternização e partilha de sabores característicos da região.

A música, a festa e a dança, também, foram um dos ingredientes principais do momento. No primeiro dia subiu ao palco o duo português NÉMANUS. A 6 de julho, Micaela atuou antes da performance do DJ Henrique Pontes e a encerrar o evento, no último dia, apresentaram-se José Praia e Áqua Viva depois do DUO 64.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 20 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE