Corpo encontrado a boiar junto a cidade algarvia. PJ está a investigar
O corpo de um homem, de 77 anos, foi encontrado a boiar junto à zona ribeirinha de Olhão, próximo do mercado. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que as causas que estão na origem da ocorrência são desconhecidas, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Segundo a AMN, o alerta para a presença do corpo foi dado por um popular, no sábado, dia 2 de novembro, tendo sido mobilizados de imediato elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão. Além disso, “para o local deslocaram-se também elementos da Polícia Judiciária, que iniciaram o processo de investigação”.
Entretanto, elementos dos Bombeiros Municipais de Olhão e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM já tinham iniciado manobras de reanimação, mas não conseguiram reverter a situação.
O óbito foi declarado no local pelo médico da VMER e, após contacto com o Ministério Público e efetuadas as diligências pela Polícia Judiciária, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.
Operação de remoção de toneladas de algas da Praia da Rocha
Assista aqui a todos os nossos vídeos