Cultura

Os eventos que animam Portimão em fevereiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

(Artigo em permanente atualização)

Confira a agenda dos eventos, iniciativas e concertos que vão animar o concelho de Portimão no mês de fevereiro.

18h00: Conferência “O lugar da beleza, hoje e amanhã”, pelo maestro Martim Sousa Tavares, no Auditório do Museu de Portimão. Esta é uma iniciativa integrada no programa “Filosofia na cidade”, organizada pelo grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes de Portimão.

11h00: Ateliê “O Segredo dos Orgânicos” na Quinta Pedagógica – idade recomendada a partir dos 5 anos.

16h00: A Biblioteca Municipal de Portimão recebe a apresentação do livro “O elefante Gilberto”, de Sónia Godinho.

18h00: Exibição do filme “Pleasantville”, de Gary Ross, nos Cinemas de Portimão. Entrada gratuita. Esta é uma iniciativa integrada no programa “Filosofia na cidade”, organizada pelo grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes de Portimão.

21h30: Música dos Anos 80 com o DJ Zé Black, na Sociedade Vencedora Portimonense (21h30).

– O Autódromo Internacional do Algarve recebe a competição de resistência “Gulf 6 Horas”.

Campeonato Territorial de Ginástica Rítmica – 2ª Divisão, Torneio de Preparação da 1ª Divisão e Encontro de Ginástica Rítmica de Benjamins, Infantis e Conjuntos, no Pavilhão da Escola José Sobral da Mexilhoeira Grande.

16h00: Peça de teatro infantil “A Cigarra e a Formiga, em tecido e cartão”, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.

16h00: A Biblioteca Municipal de Portimão recebe a apresentação do livro “A Ciência das Coisas”, de Bernardo Albuquerque Nogueira, complementada por uma oficina de experiências.

21h30: Noite de Fado, na Sociedade Vencedora Portimonense, com os fadistas Teresa Viola, Luís Saturnino e Ana Paulino, e Vitor do Carmo, na guitarra portuguesa, e José Santana, na viola de fado (21h30). Entrada: 15 fados/Sócios: 12 fados. Inclui uma bebida, pão com chouriço e caldo verde.

09h30: Caminhada de S. Valentim promovida pela Sociedade Vencedora Portimonense. Concentração pelas 9h30 junto ao Coreto, na zona ribeirinha de Portimão.

15h00: Matiné Cultural no Clube União Portimonense, com a colaboração do Clube dos Filósofos Vivos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, num formato tertúlia cujo tema, inspirado em Friedrich Nietzsche, será: “sem a música, a vida seria um erro?”. Entrada gratuita. Esta é uma iniciativa integrada no programa “Filosofia na cidade”, organizada pelo grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes de Portimão.

11h40: 1ª etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta, a ligar Portimão a Lagos e com passagens pelos concelhos de Albufeira, Silves, Monchique, Aljezur e Vila do Bispo.

21h30: Espetáculo de stand-up comedy com Léo Lins, no Conservatório Regional do Algarve Pedro Ruivo (21h00). Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda aqui.

18h30: Conferência “Inteligência Artificial, uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida”, na Casa Manuel Teixeira Gomes, integrada na programação Teia D’Ideias de 2025, promovida pela associação Teia D’Impulsos.

– O Portimão Arena recebe o Portimão Trampoline Open 2025, um evento competitivo de trampolins e tumbling, reunindo atletas de todo o país para um espetáculo acrobático.

18h00: A Biblioteca Municipal de Portimão recebe a apresentação do livro “Judeus, Tragédia e Esperança – de Budapeste a Israel (1944-1948)”, de Pedro Cantinho Pereira.

19h45: Jogo de futebol entre as seleções de Portugal e Inglaterra, no âmbito da Liga das Nações Feminina da UEFA, no Estádio Municipal de Portimão.

– O Autódromo Internacional do Algarve recebe a competição de Fórmula 4 “F4 Spain Winter Championship”.

11h00: Espetáculo de teatro por alunos do Curso Básico de Teatro da EB José Sobral, no Centro Pastoral Paul Roth – Mex. Grande (11h00).

15h00: Seminário dedicado às oportunidades de financiamento através de fundos estatais e comunitários, dirigido a empreendedores, empresários e gestores de PMEs. O evento decorre no Portimão Cowork Space (Antiga Lota), e será conduzido por Josué Maduro (Gerprojetos), com a participação de Sandra Pereira, vereadora da Câmara Municipal de Portimão.

PORTIMÃO: Espetáculo de dança “Uma gota de água no Mundo”, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (19h00). Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.

LAGOA: Espetáculo de Dança “…e vi o céu”, no Auditório Carlos do Carmo (21h00). Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui.

ALBUFEIRA: Concerto de Ricardo Anastácio, no Auditório Municipal (21h30). Os bilhetes custam 5 euros e estão disponíveis aqui.

FARO: Concerto “Svetlana Nakushina”, pelo Fusion Projet, no Teatro Lethes (19h00). Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.

Leia também: As ondas gigantes de Sagres (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE