Odiáxere: morto a tiro após discussão por motivos fúteis. Suspeito do crime detido pela PJ
A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR, deteve o homem, de 28 anos, que é suspeito de ter matado a tiro outro homem, de 56 anos, na noite de terça-feira, dia 4 de março, em Odiáxere, no concelho de Lagos.
“Os factos ocorreram na sequência de um confronto nas imediações de uma festa de Carnaval, por motivos fúteis, que apenas cessou com a intervenção de terceiros”, explica a PJ.
E acrescenta que, cerca de uma hora e meia depois, “os homens voltaram a cruzar-se no mesmo local, iniciando nova discussão, no decurso da qual o agressor veio a desferir três disparos, um deles atingindo a vítima na região abdominal, lesão que, não obstante ter recebido assistência médica, lhe provocou a morte”.
A Judiciária apurou que “o agressor e a vítima eram conhecidos de longa data e tinham um historial de desavenças frequentes”.
O detido, que é suspeito da autoria dos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Assista aqui a todos os nossos vídeos