Cristóvão Norte ‘atira-se’ à Federação Portuguesa de Futebol por causa do jogo da Supertaça
Cristóvão Norte, que concorre a presidente da Câmara de Faro à frente de uma coligação que inclui o PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal, PAN e MPT, manifesta-se em rota de colisão com a Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa está o que considera ser a “grosseira e incompreensível desconsideração para com os municípios de Faro e Loulé e para com os algarvios, em geral”, por parte daquele organismo.
Num post publicado nas redes sociais, este candidato critica o facto dos bilhetes para a Supertaça, que vai opor o Sporting ao Benfica, e que se joga no Estádio Algarve, serem “exclusivamente vendidos em Lisboa”. Ao mesmo tempo, a Federação Portuguesa de Futebol solicita “voluntariado de algarvios”.
Em face disso, Cristóvão Norte diz que “se desejam bilhetes vendidos em Lisboa e público de Lisboa, façam o jogo em Lisboa e não cá”.
O candidato deixa mesmo o aviso de que “quando assumir a liderança da autarquia, não permitirei que o Estádio seja usado para estes fins, a menos que se salvaguarde a possibilidade dos algarvios participarem doutro modo que não seja apenas de apanha-bolas e pica-bilhetes”.


