Milhões para travar entrada água salgada na rede de saneamento deste município algarvio
A Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente vai avançar com uma empreitada destinada a eliminar a entrada de água salgada nas redes de águas residuais do concelho de Tavira. O investimento previsto ultrapassa os 3,9 milhões de euros.
A empresa sublinha que a redução da intrusão salina “é essencial para garantir que a água residual tratada cumpra os padrões de qualidade exigidos para a sua reutilização em segurança, nomeadamente para fins de rega”.
A empreitada tem como objetivo a reabilitação da rede de saneamento na Baixa de Tavira e da Baixa de Santa Luzia, abrangendo uma extensão aproximada de 13,95 quilômetros de rede.
A Taviraverde explica que “a intervenção incidirá sobre coletores, ramais domiciliários e caixas de visita localizados em zonas sujeitas à influência das marés, até à cota dos 3 metros”.
A obra deve arrancar no próximo mês e estar concluída em julho de 2027.
Vídeo em destaque: Rua muito movimentada de Portimão vai para obras. Veja as alternativas













