Questionada a segurança de ponte em estrada nacional no Algarve
A empresa Infraestruturas de Portugal foi questionada sobre as condições de segurança da Ponte de Aljezur, na Estrada Nacional 120. Foi dada a garantia que não está em risco.
A questão foi levantada pelo presidente da Câmara Municipal de Aljezur, Manuel Marreiros.
Segundo informa, em comunicado, o autarca alertou aquele organismo para “o estado da ponte, a qual, para além de ter o piso completamente deteriorado, apresenta ainda um estado de conservação geral degradado”.
Depois de várias insistências, recebeu a informação, por parte da Infraestruturas de Portugal, que “foi efetuada pelos serviços uma inspeção em 2025 e não se encontra em causa a integridade da ponte”.
No que diz respeito ao pavimento, a resposta recebida foi que se “registou a degradação da camada de revestimento sem ligação com problemas estruturais, estando prevista uma intervenção de reabilitação, cuja programação será transmitida oportunamente”.
Para além desta situação, Manuel Marreiros também alertou aquele organismo para “o estado do pavimento betuminoso no troço compreendido entre a entrada de Aljezur Sul (desde o cruzamento para Vale da Telha) e a saída da Vila a norte, o qual poderá potenciar o risco de danos em viaturas e a ocorrência de acidentes, nomeadamente despistes e colisões”.
Vídeo em destaque:
















