Casos de Polícia

Baleado com tiro de caçadeira: mais pormenores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia Judiciária (PJ) acaba de emitir um comunicado sobre o caso de disparo com uma caçadeira que provocou ferimentos muito graves num homem, em S. Bartolomeu de Messines.

Aquela força de investigação criminal revela que a situação ocorreu na noite de domingo, dia 1 de março.

Segundo é referido no documento, “o agressor e o ofendido, com 22 e 24 anos, respetivamente, tiveram um desentendimento, por motivos fúteis, num estabelecimento de diversão noturna, em São Marcos da Serra”, povoação do concelho de Silves.

A discussão “foi apaziguada por terceiros que ali se encontravam, tendo o suspeito abandonado o local. Instantes depois, regressou armado com uma caçadeira e atingiu, com dois disparos, a viatura da vítima, vindo a causar danos na carroçaria e vidros” e, antes de ir embora, ainda “efetuou mais três disparos para o ar”.

A vítima, acompanhado de alguns amigos, “dirigiu-se para outro estabelecimento de diversão noturna, desta feita na zona de São Bartolomeu de Messines”.

Ao sair da viatura, o suspeito, que ali o aguardava, “desferiu-lhe um tiro, com a caçadeira, na zona do pescoço e da cabeça, provocando-lhe ferimentos muitos graves, encontrando-se hospitalizada na Unidade de Cuidados Intensivos, em coma induzido, com prognóstico reservado”.

A Polícia Judiciária desenvolveu diligências imediatas, com a colaboração da GNR de São Bartolomeu de Messines, que permitiram identificar, localizar e deter fora de flagrante delito o presumível autor dos factos, bem como apreender a arma de fogo utilizada.

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Vídeo em destaque:

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE