CulturaEventos

Portimão: Mimicat e Rogério Charraz no Choque Frontal ao Vivo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O programa radiofónico Choque Frontal ao Vivo está de regresso ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão com uma nova temporada de gravações ao vivo.

Entre os nomes mais conhecidos desta temporada estão os da cantora Mimicat, vencedora do Festival da Canção 2023, e do cantautor Rogério Charraz.

Entre 17 de setembro e 17 de dezembro, o palco portimonense volta a cruzar música, histórias e conversas descontraídas com o público, sempre com sessões agendadas para as 21h00 e apresentação de Ricardo Coelho e Júlio Ferreira.

Mimicat a abrir, já este mês

A abertura oficial da temporada acontece já no dia 17 de setembro com a atuação de Mimicat. A intérprete de “Ai Coração”, que representou Portugal na Eurovisão, traz a Portimão a sua nova fase artística, fortemente inspirada na sonoridade e na canção portuguesa das décadas de 60 e 70. Para este primeiro evento, os ingressos ficam disponíveis a partir de 10 de setembro.

O cartaz prossegue a 15 de outubro com Rogério Charraz, apontado como um dos criadores mais consistentes da sua geração. O músico é reconhecido pela força da palavra escrita e por projetos de forte intervenção social, tais como “Reunião de Condomínio” e “Anónimos de Abril”.

No mês seguinte, a 19 de novembro, o palco do teatro municipal pertence ao virtuosismo instrumental do AL Guitar Duo. A dupla, composta por André Ramos e Luís Fialho, promete um espetáculo dinâmico onde se encontram o jazz, a música latina e a tradição portuguesa.

Encerramento com ‘sotaque’ algarvio

O encerramento deste ciclo de gravações em estúdio aberto está marcado para 17 de dezembro e ficará a cargo do rock alternativo dos algarvios Cranky Geeks.

A banda apresenta o seu mais recente álbum conceptual, “Alice”, um trabalho inspirado no universo literário de Lewis Carroll que explora temas contemporâneos como a identidade e a liberdade.

A entrada para todas as sessões é gratuita, mediante o levantamento prévio de convites na bilheteira do TEMPO na quinta-feira imediatamente anterior a cada espetáculo.

A lotação está limitada ao espaço do auditório, sendo permitido o levantamento de um máximo de dois bilhetes por pessoa.

Vídeo em destaque: